Pocket Records

Inteligência Artificial e de Dados aplicado a Jornada do Consumidor

Live EAD

Não há emissão de certificados para essas gravações.

Apresentar as principais questões relacionadas à área de Gestão do ciclo de vida dos dados, qual a importância dos dados e da Inteligência Artificial na Jornada do Consumidor; Discutir a relação lógica entre os temas, algumas ferramentas, métodos e cases que possam ajudar na administração dos dados e tentar reduzir os impactos das mudanças necessárias para a o negócio e continuar transformando dados em informações valiosas.

Principais conteúdos

  • Entender o ciclo de vida dos dados em ambientes operacional e analítico na jornada do cliente;
  • Discutir a utilização de grandes sistemas de automação, abordando os problemas de negócios, a partir da perspectiva da Jornada do cliente;
  • Entender algoritmos de Inteligência Artificial mais comuns, tais como sistemas para reconhecer padrões, clusters a partir de dados e sua relação com a Jornada do Cliente;
  • Conhecer alguns processos e soluções de sistemas que auxiliem na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados e sua manutenção evolutiva;
  • Navegar por algumas soluções e algoritmos de código aberto disponíveis no mercado.

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.