Selecionada para a BASE a incubadora da ESPM, a Agência NAVE desenvolve soluções completas de marketing digital voltadas ao setor imobiliário
A Agência NAVE é uma das cinco startups selecionadas no processo seletivo mais recente da BASE, incubadora de negócios da ESPM que, nesta edição, teve foco em Empresas Nativas Digitais Verticais (DNVBs).
Fundada por Renan Lunga Pinto dos Santos, aluno de Pós-Graduação da ESPM, e Robson Alexander dos Reis Francisco, a startup nasceu a partir de um projeto desenvolvido durante a graduação de Publicidade, tendo como objetivo oferecer soluções de marketing digital para o setor imobiliário.
Da sala de aula ao mercado
Ainda na época da faculdade, Santos e Francisco lançaram um infoproduto, que deu origem à NAVE. Em 2023, eles reuniram os clientes de trabalhos freelancers e estruturaram a agência de marketing digital.
“Com a experiência adquirida, identificamos no mercado imobiliário um setor altamente lucrativo, mas, ao mesmo tempo, carente de estratégias consistentes de marketing digital”, explica Francisco. “Foi nesse momento que decidimos direcionar nossos esforços a esse nicho.”
Soluções para o setor imobiliário
A Agência NAVE oferece um método próprio para resolver uma das principais dores do mercado imobiliário: a geração de leads realmente qualificados.
“Nosso diferencial está em ir além do convencional”, destaca Francisco. “Participamos de toda a jornada, desde a aquisição até o fechamento do lead, identificando pontos de melhoria e oportunidades estratégicas. Não nos restringimos a tráfego pago e redes sociais, buscamos resultados consistentes.”
A NAVE também oferece treinamentos, cursos, e-books e guias para imobiliárias, corretores e gestores, com o objetivo de mostrar o valor estratégico do marketing digital para o negócio. “A tecnologia e a inovação são pilares essenciais: desenvolvemos aplicativos e automações desenhadas para solucionar dores específicas dos clientes”, completa o cofundador.
Segundo ele, um dos principais desafios é a aquisição de novos clientes: “Por contarmos com uma equipe enxuta, ainda não conseguimos estruturar um setor comercial robusto, mas estamos comprometidos em superar esse obstáculo com estratégia e inovação”.
Incubação na BASE ESPM
Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a BASE ESPM oferece às startups mentorias especializadas, workshops, networking com investidores e acesso à infraestrutura da própria Escola.
Para a dupla de fundadores da Agência NAVE, a seleção para a BASE ESPM representa uma oportunidade estratégica. “Reconhecemos no programa uma oportunidade de networking e aprendizado. Acreditamos que essa experiência contribuirá significativamente para o amadurecimento da NAVE e para sua consolidação no mercado”, afirma Francisco.
Durante o período de incubação, a meta dos sócios é ampliar o networking, fortalecer competências, aprimorar processos de gestão e elevar o nível de profissionalismo da empresa.
Para Santos, o apoio da BASE será essencial para o desenvolvimento e crescimento da startup. “Queremos estruturar o negócio, gerar oportunidades e alcançar resultados ainda mais expressivos para a NAVE e para nossos clientes”, diz.
Conheça outras startups da BASE:
Finme: startup usa game para ensinar finanças para jovens
Slimbi: a startup que desenvolve o primeiro game de skate do Brasil
Aya: startup usa IA para oferecer atendimentos mais eficientes
Koji Eyewear: inclusão e inovação no mercado óptico brasileiro
