Alunos do curso de Comunicação e Publicidade de São Paulo e do Rio de Janeiro desenvolveram projetos apresentados para Nescau, Amstel, Petrobras e Ópera
Estudantes da Graduação em Comunicação e Publicidade da ESPM de São Paulo e Rio de Janeiro venceram todas as quatro categorias do Effie College Brasil, maior competição universitária de marketing e comunicação do País. A premiação tem como objetivo aproximar o ambiente acadêmico do mercado de trabalho.
Promovido pelo Meio & Mensagem, o Effie College permite que os alunos criem, liderem e defendam suas ideias na prática para as próprias marcas, trazendo à tona a vivência do mercado de trabalho e o contato direto com grandes profissionais da área.
As marcas participantes — Amstel, Nescau, Opera e Petrobras — apresentaram um briefing com os desafios que estão enfrentando e para os quais buscam uma solução, bem como informações como o posicionamento, contexto histórico e público-alvo delas. Os projetos foram avaliados por um júri formado por especialistas do mercado publicitário.
Roberta Cesarino Iahn, Coordenadora de Comunicação e Publicidade na ESPM-Rio, comemorou a conquista: “Este prêmio evidencia a estratégia e o potencial da solução trazer à marca o resultado esperado. E, hoje, a publicidade é a união entre criatividade e a estratégia para alcançar os melhores resultados para o negócio. Assim, consolidamos que nossos estudantes estão preparados para os desafios do mercado”.
Nesta edição, 28 grupos da ESPM chegaram à shortlist, cada um com entre 3 e 4 integrantes e um professor orientador. Os alunos passaram por consultorias semanais com os professores do curso, analisando aspectos como planejamento e criação.
“Mais importante que a premiação é o engajamento dos alunos em conhecerem a indústria da publicidade e aliarem estratégia e criatividade na proposição de soluções éticas em comunicação”, explica Eric de Carvalho, Professor do curso de CP que coordenou os projetos da ESPM-SP.
Conheça os projetos da ESPM contemplados pela premiação:
ESPM-SP
Projeto: Quando o Brasil inteiro torce, a Liga joga junto
Marca: Nescau
Participantes: Paula Moreno Leal Costa, Greg Andó e Gabriela Pio Asciutti
Orientador: Professor Eric de Carvalho
Projeto: Opera: feito para grandes navegações
Marca: Opera
Participantes: Antonio Mendes Gandour, Giulia Dolabella Salvador, Henrique Passos e Richard Timoner
Orientador: Professor Eric de Carvalho
Projeto: Petrobras ‘É do Brasil’
Marca: Petrobras
Participantes: Gustavo Sathler Cruciol, Davi Moraes Xavier e Giovana Mussi Wilberg
Orientador: Professor Eduardo Manente
ESPM-Rio
Projeto: Amstel – O puro malte eterno
Marca: Amstel
Participantes: Maria Eduarda Pereira Vianna, Maria Luiza Ribeiro, Victoria Falcão Calçada e Guili Tacsir Svartman
Orientador: Professor José Emílio
Leia também