ESPM > Blog >

Marcas icônicas: professores analisam sucesso de Lacoste e Rolex

Notícias

 

Exibido pela Times Brasil CNBC, o programa “Marcas Icônicas” busca destacar o caminho de sucesso de marcas reconhecidas pelo público. Desde o surgimento, até os dias atuais. Nesta semana, dois professores estiveram presentes para comentar os caminhos de algumas destas marcas. 

 

Maya Mattiazzo e Mariana Cerone, professoras do Hub de Luxo, participaram de episódios diferentes do programa analisando a história de grandes marcas. Maya Mattiazzo comentou sobre o famoso relógio Rolex e a valorização da marca, inclusive em produtos de segunda-mão. Para a professora, o trabalho de escassez que a Rolex faz no ponto de venda torna o mercado de revenda mais aquecido. 

 

No programa sobre Lacoste, a professora Mariana Cerone analisou como a marca se inseriu no imaginário coletivo ao se associar com a cultura pop por meio de músicas, séries e filmes. “Quando as pessoas compram o crocodilo, elas compram um estilo de vida. É isso que torna a marca relevante e desejável.”

 


Os episódios completos podem ser assistidos aqui: 

 

Maya Mattiazzo, professora do Hub de Luxo – Episódio Rolex

Maya Mattiazzo

Maya Mattiazzo

 

Mariana Cerone, professora do Hub de Luxo – Episódio Lacoste

Professora Mariana Cerone
Mariana Cerone

 

 

Foto de Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice