Exibido pela Times Brasil CNBC, o programa “Marcas Icônicas” busca destacar o caminho de sucesso de marcas reconhecidas pelo público. Desde o surgimento, até os dias atuais. Nesta semana, dois professores estiveram presentes para comentar os caminhos de algumas destas marcas.
Maya Mattiazzo e Mariana Cerone, professoras do Hub de Luxo, participaram de episódios diferentes do programa analisando a história de grandes marcas. Maya Mattiazzo comentou sobre o famoso relógio Rolex e a valorização da marca, inclusive em produtos de segunda-mão. Para a professora, o trabalho de escassez que a Rolex faz no ponto de venda torna o mercado de revenda mais aquecido.
No programa sobre Lacoste, a professora Mariana Cerone analisou como a marca se inseriu no imaginário coletivo ao se associar com a cultura pop por meio de músicas, séries e filmes. “Quando as pessoas compram o crocodilo, elas compram um estilo de vida. É isso que torna a marca relevante e desejável.”
Os episódios completos podem ser assistidos aqui:
Maya Mattiazzo, professora do Hub de Luxo – Episódio Rolex
Maya Mattiazzo
Mariana Cerone, professora do Hub de Luxo – Episódio Lacoste