ESPM > Blog >

Marketing de moda: conheça uma pós para se especializar

O que o curso oferece, para quem é indicado e qual sua a duração. Esclareça essas e outras dúvidas sobre a especialização oferecida pela ESPM  

 

O marketing de moda é uma especialização que vem ganhando cada vez mais espaço e visibilidade e, portanto, tornou-se boa opção para quem gosta dos dois segmentos – moda e marketing.  A parceria firmada entre a ESPM e a Glamour Brasil, revista especializada em moda, resultou na Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza, cuja grade aborda temas como inovação em gestão e negócios, moda e beleza. Confira detalhes do curso: 

 

Qual é o objetivo do curso? 

Essa especialização busca ampliar o conhecimento dos profissionais das áreas de moda e beleza, desenvolvendo suas capacidades na utilização de ferramentas de marketing digital e na gestão e operação de negócios, entre outros aspectos.  

 

Qual é a duração? 

O curso tem 360 horas de duração, distribuídas em três semestres, com aulas online ao vivo e presenciais, no campus Tech da ESPM em São Paulo.  

 

Para quem é indicado? 

Esta especialização é indicada para profissionais – sejam eles recém-graduados ou empreendedores – que atuam nos mais diversos segmentos de moda e beleza ou em outras áreas que abordem o universo, os negócios e conteúdos de moda no ambiente digital.  

 

O que se aprende? 

Comportamento humano, finanças, branding, redes sociais e desenvolvimento de produtos são alguns dos temas do curso, que foi planejado para trazer estudos de caso e de práticas comerciais, além da análise de fundamentos teóricos para o melhor entendimento do mercado e das suas necessidades.  

 

Ao final do curso, o aluno estará apto para atuar com: 

Entre as várias capacitações conquistadas, os estudantes desenvolverão habilidades para elaborar ações e estratégias digitais, gerenciar equipes e analisar os fatores ambientais do segmento de moda e beleza. 

Núcleo de Conteúdo ESPM
Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.