O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal mobilizou a imprensa e contou com ampla participação de especialistas da ESPM, que trouxeram análises sobre os desdobramentos jurídicos e políticos do caso.
Rafael Mafei, professor de Direito da ESPM, foi entrevistado pela Folha de S.Paulo e pela Rádio CBN, analisando os votos dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino contra Bolsonaro.
Marcelo Crespo, coordenador do curso de Direito da ESPM, participou de reportagens no Estado de S.Paulo, Diário de Pernambuco, Terra, TV UOL e Rádio Nova Brasil, comentando temas como a ausência de ministros indicados por Bolsonaro no julgamento, mudanças no voto de Luiz Fux, a possibilidade de prisão domiciliar e os impactos da condenação sobre a elegibilidade do ex-presidente.
Paulo Ramirez, cientista político da ESPM, foi fonte no Terra, SBT News e na Folha de S.Paulo, analisando as divergências entre ministros e a estratégia da defesa de apelar ao sentimentalismo.
Já Ana Laura Barbosa, professora de Direito da ESPM, contribuiu com análises para o Estado de S.Paulo, Poder 360 e entrevistas na Rádio Eldorado, discutindo desde as brechas jurídicas e decisões monocráticas até a influência do placar do STF na estratégia da defesa.