ESPM e Spcine

APRIMORAMENTO PARA O MERCADO
AUDIOVISUAL PAULISTANO

OBJETIVO DO CURSO

O objetivo do programa é a qualificação em negócios do audiovisual de pessoas jurídicas, cooperativas, coletivos ou organização estabelecidas atuantes no setor, na cidade de São Paulo.

EMENTA

Período encerrado para preenchimento do questionário

METODOLOGIA

O sprint de negócios é uma metodologia potente para resolver problemas complexos e impulsionar a inovação em equipe, utilizando um curto espaço de tempo. Foi criada pela Google Ventures, tendo por objetivo desenvolver um modelo de aprendizagem ágil e contínua para alcançar resultados que promovam transformações de impacto. Durante um sprint, equipes multidisciplinares e com formações distintas mergulham em um desafio específico, trabalhando no período determinado pelos moderadores. Essa abordagem permite que as equipes testem hipóteses, obtenham feedback rápido e adaptem suas soluções para aplicá-las.

O sprint de negócios é a experimentação rápida e a colaboração entre membros da equipe, capacitando as organizações a resolver problemas de forma eficaz desde questões como lançamento de produtos, gestão de portfólio às demandas do mercado.

PARA QUEM É

Este curso é orientado exclusivamente para pessoas jurídicas, cooperativas, coletivos ou organização atuantes no setor audiovisual, na cidade de São Paulo, com alguma experiência comprovada.

Serão selecionados entre 2 e 4 participantes de cada organização para participação do curso oferecido.

Organização:

logo espm inusitado bordo

Patrocínio:

logos spcine

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.