TRANSLATE

ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Disciplinas avulsas

Inteligência de Mercado

Presencial

Introdução à inteligência de mercado; usuários da inteligência; segmentação e posicionamento; comunicação empresarial aplicada e relacionamento; análise de mercado (benchmarking, sistemas de informação de mercado e relação entre inteligência e pesquisa de mercado); pesquisas primárias e secundárias; aplicação de pesquisas de mercado em decisões de inteligência; métodos analíticos para a determinação da situação competitiva do mercado.

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

INSCRIÇÕES ATÉ 48H ANTES DO INÍCIO DAS AULAS.

*A validação da matrícula está condicionada ao envio do diploma ou certificado de conclusão (com a data da colação de grau) e cópia do RG ou CNH válida para o e-mail : [email protected]

Sobre o curso

A Inteligência de Mercado é uma ferramenta que respalda as decisões tomadas por gestores de empresas, empreendedores, executivos e profissionais em geral a partir das informações do ambiente de negócios (mercado, concorrência, fornecedores e clientes). Esta disciplina tem como finalidade estudar conjunturas e situações referentes a um contexto mercadológico, facilitando a compreensão e avaliação das circunstâncias relevantes por parte dos executivos, diminuindo sua incerteza e buscando facilitar a tomada de decisão. Além disso, a Inteligência de Mercado é um apoio para o estabelecimento das diretrizes competitivas das organizações, identificando os tópicos de decisão relevantes e usando informações secundarias e primarias que analisadas, contribuirão para a tomada de decisão dos gestores das empresas, corporações e empreendimentos. Assim, o presente curso propõe a aplicação das principais técnicas qualitativas e quantitativas para o levantamento de informações de mercado, bem como a utilização de ferramentas para seu processamento e análise. A Inteligência de Mercado não se atém a apenas coletar e tratar de dados, mas principalmente a identificar sobre o que decidir para, em seguida, coletar e tratar. O conteúdo visa capacitar os profissionais para a adequada identificação das decisões e gerenciamento de informações, considerando o contexto mercadológico em que se inserem.

Para quem se destina?

  • Profissionais do Mercado interessados nos temas propostos e alunos do Curso de Mestrado.
  • Pré-requisito: Graduação completa.

O que você vai aprender

Aulas presenciais + Avaliação
Quando acontece?
11 e 18/03, 01 e 15/04, 06, 13 e 27/05 e 03/06/2023
Aos Sábados
Das 12h45 às 16h30

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 2.438,79

Cartão de Crédito

Em até 6x R$ 406,46

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

vetor 005 min

A NOVA CASA DA ESPM-RIO

O campus mais charmoso do Rio de Janeiro

Vila Aymoré

Rua da Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro – RJ 

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me