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Cursos de Férias

Employer Branding - construção e gestão de marca empregadora

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Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

Os Cursos de Extensão Online da ESPM acontecem no formato AO VIVO e permitem a interação entre alunos e professores. Sendo assim, não necessitam da disponibilização da gravação das aulas.

Sobre o curso

Compreender conceitos como cultura organizacional, marca empregadora (employer brand) e proposta de valor aos colaboradores (evp), bem como conhecer ferramentas-chave para a construção de um trabalho de employer branding consistente em suas organizações. Ao final do curso, alunos deverão estar aptos a criar – em suas empresas – o grupo de trabalho de gestão de marca empregadora, a estratégia de sensibilização da liderança – por meio da identificação dos pontos sensíveis que precisam ser tratados e monitorados -aplicando modelos e ferramentas apresentados.

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de Comunicação Corporativa, Comunicação Interna e Gestão de Pessoas e profissionais interessados na temática.

O que você vai aprender

Mundo BANI, economia pós pandemia, mudança nos mobilizadores de escolha de carreira dos profissionais. Nunca foi tão importante cuidar da relação empregador e empregado, proporcionar relações de confiança e oferecer mais do que atrativos para ingressar, razões para continuar e referendar uma organização. É missão importante de Recursos Humanos, Comunicação e toda a estratégia do negócio, repensar Employee Experience.

  • Parte 1:
    • Introdução ao tema;
    • Diferenciação dos conceitos de cultura organizacional, marca empregadora, gestão da marca empregadora e proposta de valor ao colaborador.
    • Explanação – com base nos dados sobre a crise global de talentos e seus impactos no Brasil – sobre a complexidade e a urgência da situação para as organizações, seus reais impactos para a sustentabilidade dos negócios e oportunidades de trabalho/atuação;
    • Apresentação do processo “ideal” de gestão de marca empregadora;
    • Apresentação e debate sobre o passo a passo desse processo, com exemplos de aplicações.
  • Parte 2:
    • Apresentação de casos e exemplos de mercado que demonstrem a aplicação das ferramentas
    • Diversidade e Inclusão dentro das organizações: a conexão entre diversidade e inclusão e marca empregadora
    • Apresentação de case real com palestrante convidado
    • Exercício prático em grupos para cocriação da jornada do colaborador à luz dos conceitos aprendidos, das complexidades discutidas e das ferramentas apresentadas.
    • Apresentação dos grupos e debate sobre aprendizados percebidos.
    • Considerações finais, com feedbacks para os grupos, resgate dos conceitos discutidos e das oportunidades de atuação para os profissionais presentes.
Quando acontece?
28 e 29/01
Sexta-feira e sábado
Sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 09h às 17h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Boleto Bancário

R$ 666,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 66,60

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 7 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  •  
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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