Account-based Marketing

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 10/11/2024

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Descubra como implementar uma estratégia de ABM que realmente funciona para alavancar negócios B2B. Esse curso é desenhado para líderes, empreendedores e profissionais de marketing e vendas que atuam em mercados B2B e que querem se aprofundar nessa abordagem para além do hype e compreender a lógica por trás do método, assim como os caminhos para realmente tirar do chão e gerar impacto no negócio por meio de uma estratégia baseada em contas.

Para quem se destina?

Este curso é ideal para empreendedores, líderes de empresas, profissionais de marketing e vendas B2B, gestores de contas, estrategistas de negócios que desejam implementar ou aprimorar estratégias de Account-Based Marketing para conquistar e fidelizar grandes contas. Também é indicado para profissionais de Customer Success, CX, e Produto que buscam entender melhor como colaborar em uma estratégia integrada de ABM.

Programa

O que você vai aprender

  • Assimilar a mentalidade de ABM: Entender os conceitos e a lógica por trás do ABM como uma estratégia de longo prazo e não apenas uma tática pontual.
  • Compreender e colocar em prática o conhecimento sobre o perfil de cliente ideal (ICP): Compreender os caminhos para identificar, aprofundar e utilizar as informações sobre ICP, persona e jornada para direcionar a estratégia de ABM.
  • Entender os pré-requisitos para rodar uma estratégia de ABM: Identificar e saber atuar para desenvolver a base para viabilizar uma estratégia de ABM: Alinhamento e colaboração entre marketing, vendas e outras áreas essenciais para o sucesso do ABM; alinhamento de proposta de valor; ferramentas e processos essenciais; formatos de time e competências necessárias.
  • Desenvolver habilidades de experimentação e personalização: Aprender a identificar e priorizar oportunidades, criar experimentos e implementar campanhas de ABM com diferentes níveis de personalização para grandes contas.
  • Aplicar metodologias e ferramentas: Conhecer os principais frameworks, ferramentas e metodologias para estruturar, planejar e executar campanhas de ABM.
  • Avaliar e ajustar estratégias: Aprender a medir o sucesso, avaliar os resultados e ajustar estratégias de forma contínua para garantir a eficácia e o crescimento sustentável.
11/11:
  • Fundamentos do ABM e a Nova Jornada do Cliente: fundamentos e lógica por trás do Account-Based Marketing, entendendo a evolução da jornada do cliente e como o ABM se encaixa no cenário atual de vendas complexas B2B. Discutiremos as principais diferenças entre ABM e estratégias tradicionais de marketing, os principais modos de falha e desmistificar os conceitos básicos para iniciar a implementação do ABM na sua empresa.
  • Pré-requisitos do ABM: pré-requisitos necessários (e muitas vezes negligenciados para aplicar a abordagem na prática. Vamos falar sobre a importância e como garantir esses pré-requisitos nas empresas: alinhamento e integração entre áreas, validação de proposta de valor, ferramentas e competências necessárias no time, gestão do conhecimento, governança e artefatos e rituais.
12/11:
  • Definindo o Perfil Ideal de Cliente (ICP) e Personas: segmentação e identificação do perfil ideal de cliente, explorando técnicas para conhecer profundamente as personas dentro das contas-alvo. Com essas informações em mãos, vamos também abordar como identificar as contas-alvo e os contatos-chave nessas contas.
  • Mapeamento da Jornada do Cliente e Priorização de Iniciativas: como mapear e usar a jornada completa dos seus clientes como ferramenta de gestão, entendendo cada ponto de contato, como ele influencia a tomada de decisão e como medimos o avanço das contas. Também discutiremos como identificar e priorizar oportunidades baseadas em dados para evoluir as contas-alvo ao longo dessa jornada e como transformar essas oportunidades em experimentos e “plays” para atrair e expandir o relacionamento com essas contas.
13/11
  • Planejamento e Execução de Plays de ABM: hora de planejar e executar as plays de ABM. Nesta aula, você aprenderá a selecionar contas-alvo, mapear leads qualificados e criar plays que realmente funcionam em diferentes níveis de personalização. Com exemplos práticos, exploraremos as melhores práticas para testar, validar e ajustar essas plays ao longo do tempo, garantindo uma execução bem-sucedida.
  • Aprendizado Contínuo e Melhoria das Estratégias de ABM: a importância do aprendizado contínuo e na melhoria das estratégias de ABM. Você aprenderá a tratar cada play como um experimento, coletando dados, aprendendo com os resultados e ajustando suas abordagens para maximizar o impacto. Esta aula também incluirá estudos de caso reais para demonstrar como uma abordagem iterativa pode levar a resultados expressivos e sustentáveis.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Carolina Nucci

Fernanda Nascimento

Sandra Turchi

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.