Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Trends

Antropologia do Consumo e Análise de Tendências

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

Capacitar os profissionais das mais diversas áreas de negócios, formados em administração ou design, marketing ou comunicação a entender consumidores como pessoas. Discutir as tendências que estão impactando a sociedade e o mercado, ter uma visão mais ampla do impacto das dinâmicas tecnológicas e culturais no atual cenário provisório que estamos vivendo (‘novo normal”) e em uma “próxima normalidade” e a nossa mais estreita relação com o online Analisar a importância para os gestores e profissionais de negócios de acompanhar, entender e antever mudanças culturais, comportamentais e de consumo Auxiliar na tomada e validação de decisões estratégicas, mapeando e interpretando os novos códigos e expressões culturais, tendências de comportamento e práticas de consumo e insights de valor que regem os novos hábitos de compra neste período de aceleração de tendências e repentinas mudanças culturais, comportamentais e psíquicas em curso.

Para quem se destina?

O curso é voltado para iniciantes com curso superior completo (ou cursando o último ano da graduação) e jovens profissionais interessados no olhar e nas abordagens antropológicas de consumo. Profissionais formados nas áreas de comunicação e marketing, administração, design, psicologia e ciências sociais, dispostos a entender melhor a aplicação da antropologia nas áreas de pesquisa e análise de tendências, consumer insights e inteligência de mercado e branding, comunicação e conteúdo.

O que você vai aprender

Este curso tem como objetivo levar o aluno a compreender a dinâmica cultural contemporânea, as novas práticas de consumo, estilos de vida e as mudanças e tendências de comportamento à luz da antropologia cultural. Os conteúdos e discussões estão alinhadas a uma abordagem e postura mais human centric na forma de pensar estratégias e ações e validar propostas de valor com foco nos consumidores e clientes numa era de mudanças e novas tendências de comportamento

  • Aula 1
    • As fronteiras e intersecções entre o marketing humano e a antropologia cultural;A contribuição do olhar antropológico para compreensão de insights e práticas de consumo para os estrategistas de comunicação e marketing; os principais fundamentos e conceitos da Antropologia Cultural: diversidade, diferença e empatia; o olhar e método da pesquisa etnográfico; praticar e aplicar a técnica etnográfica nas pesquisas de mercado
  • Aula 2
    • Da etnografia de mercado a abordagem netnográfica; social listening qualitativo; mapeamento e análise de insights e significados, shifts e gatilhos de tendências comportamentais e de consumo; redes sociais e tribos de consumo, nichos de gosto e casulos de conteúdo e long tail behavioral segmentation
  • Aula 3
    • Brand meaning e branding cultural: o mundo simbólico do consumo e marcas e os novos significados culturais e comportamentais nas estratégias de branding; as novas práticas de consumo, a cultura de consumo experencial e a nova pirâmide dos elementos de valor na cultura material e de consumo atual
  • Aula 4
    • Do novo normal ao próximo normal: mapeamento preditivo e cenários futuros de comportamento e consumo. Apresentação, análise e discussão sobre o futuro próximo. Insights e oportunidades estratégicas para marcas e consumidores
Quando acontece?
22 e 23/10, 05 e 06/11
Às sextas-feiras e sábados
Sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 9h30 âs 15h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 1.110,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 111,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me