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Certificação Internacional em Marketing Digital

Em parceria com Instituto de Marketing Digital (DMI)

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

Sobre o curso

O curso tem como objetivo principal preparar os alunos para a prova de certificação internacional desenvolvida pelo Digital Marketing Institute.

Para quem se destina?

  • Executivos de marketing, diretores e gerentes;
  • Gerentes de TI;
  • Empresários;
  • Qualquer pessoa responsável pelo desenvolvimento e /ou implementação de uma estratégia de marketing digital para sua organização;
  • Qualquer pessoa que queira seguir uma carreira em Marketing Digital.

O que você vai aprender

Este curso é para pessoas desde o nível iniciante até o avançado e irá te ajudar a montar uma estratégia de alta performance e maximizar o impacto de sua campanha através de poderosas ferramentas digitais.

  • Módulo 01 – Introdução ao Marketing Digital
  • Lição 01 – Introdução ao Marketing Digital
    • Princípios de Marketing Digital
    • Conceitos de marketing digital
  • Lição 02 – Desenvolvendo Objetivos
    • Objetivos Smart
  • Lição 03 – Pesquisa Digital
    • Pesquisa Digital
    • Pesquisa Cultural
    • Pesquisa Competitiva
    • Pesquisa de tendências do setor
  • Lição 04 – Como se Conectar com o Cliente
    • A jornada do comprador
    • Alinhamento da jornada do comprador com os canais
  • Lição 05 – Gerenciamento de Projetos
    • Introdução ao gerenciamento de projetos
    • Função do gerente de projetos
 
  • Módulo 02- Marketing de Conteúdo
  • Lição 01 – Conceitos e Estratégias de Marketing de Conteúdo
    • Marketing de conteúdo
    •  Tipos de conteúdo
    • Propósito do conteúdo
  • Lição 02 – Desenvolvendo um Plano de Marketing de Conteúdo
    • Metas do Conteúdo
    • Personas do Comprador
  • Lição 03 – Usando Pesquisa de Conteúdo para Encontrar Oportunidades
    • Escuta Social
    • Análise da concorrência
    • Passo a Passo: Pesquisa de Palavras-Chave para Ideias de Conteúdo
  • Lição 04 – Criação e Curadoria de Conteúdo
    • Tipos de Conteúdo
    • Curadoria de Conteúdo
    • Reaproveitamento de Conteúdo
    • Personalização de Conteúdo
  • Lição 05 – Publicando e Distribuindo Conteúdo
    • Ferramenta: Guia de Ideação de Conteúdo
    • Ferramenta: Checklist de Qualidade de Conteúdo
    • Promoção de Conteúdo
    • Gestão de Comunidade
  • Lição 06 – Métricas e marketing de conteúdo
    • Marketing de Conteúdo Medição KPI
    • Métricas de Campanha
  • Lição 07 – Aprimorando sua criatividade
    • Removendo Barreiras à Criatividade
    • Persistindo Quando suas Ideias Falham
 
  • Módulo 03 – Marketing de Mídia Social
  • Lição 01 – Principais Plataformas Sociais para Marketing Digital
    • Principais Plataformas Sociais para Marketing Digital
    • O valor do Marketing nas Mídias Sociais
    • Terminologia-Chave
    • Nichos e Plataformas Emergentes de Mídia Social
  • Lição 02 – Configurando uma Experiência de Mídia Social para um Negócio
    • Configurando uma Experiência de Mídia Social para um Negócio
    • Configurando o Social em Plataformas-Chave
    • Passo a Passo: Configuração do Facebook Business Manager
    • Passo a Passo: Configuração de uma Conta no Twitter
    • Passo a Passo: Configuração de uma Página de Empresa no LinkedIn
    • Passo a Passo: Criação de uma Conta Comercial no Instagram
  • Lição 3 – Cultivando e Engajando um Público Usando as Mídias Sociais
    • Ferramenta: Template da Matriz de Conteúdo e Canal
    • O Valor da Construção de uma Comunidade de Mídia Social
  • Lição 4 – Criando e Otimizando Campanhas de Mídia Social
    • Cinco Passos-Chave para a Criação de uma Campanha Social
  • Lição 5- Desenvolvimento de Insights de Audiência e Campanha Orientados por Dados Usando Ferramentas de Mídia Social
    • Análises e Relatórios Usando Ferramentas de Mídia Social
 
  • Módulo 04 – SEO
  • Lição 1 – Fundamentos de SEO
    • Busca paga vs busca orgânica
    • Como funcionam os Mecanismos de Busca
    • Palavras-Chave
    • SERPs (páginas de resultados do mecanismo de busca)
  • Lição 2 – Alinhando o SEO com os Objetivos do Negócio
    • Tipos de objetivos de SEO
    • Configurando Objetivos
  • Lição 3 – Palavras-Chave e a Construção de um Plano de Conteúdo Vinculado ao SEO
    • Tipos de palavras-chave
    • Como conduzir pesquisa de palavras chave
    • Transformando a pesquisa em conteúdo
  • Lição 4 – Otimizando o Ranqueamento da Pesquisa Orgânica
    • Otimizar
    • Otimização técnica
    • Otimização on-page
    • Otimização off-page
    • Plano de ação de SEO
  • Lição 5 – Medindo Desempenho do SEO
    • Fontes de tráfego
    • Tipos de métricas de SEO
    • Passo a Passo: Google Analytics & Search Console
  • Lição 6 – Aprimorando suas Habilidades de Resolução de Problemas
    • Abordando Problemas no Local de Trabalho
    • As Etapas de Resolução de Problemas
    • Habilidades para Resolver Problemas Efetivamente
 
  • Módulo 05 – Busca Paga (PPC) no Google ADS
  • Lição 1 – Fundamentos de Busca Paga
    • Busca paga vs busca orgânica
    • Mecanismos de busca
    • Benefícios da busca paga
    • Elementos da campanha
  • Lição 2: Criando uma Campanha de Busca Paga com o Google ADS
    • Google ADS
    • Estrutura da conta;
    • Elementos da conta
    • Pesquisa de palavras-chave
    • Criação da campanha.
  • Lição 3: Gerenciando uma Campanha de Busca Paga
    • Controle de orçamento
    • Lances
    • Otimização de campanha.
  • Lição 4: Medindo os Resultados de Buscas Pagas
    • Métricas e Relatórios para Buscas Pagas
    • Mensuração avançada.
  • Lição 5: A Arte da Persuasão
    • Habilidades Básicas de Persuasão
    • Persuadindo o Público
    • Maximizando o Impacto de uma Proposta
 
  • Módulo 06 – Youtube e Exibição de Publicidade
  • Lição 1 – Fundamentos da Exibição da Publicidade em Vídeo
    • Importância dos anúncios de Display e Vídeo
    • Plataformas de Anúncio
    • Mecanismos de Compra de Anúncios;
    • Metas de campanha.
  • Lição 2: Criando e Administrando um Canal de Youtube
    • Criação do canal no YouTube
    • Gerenciamento de vídeo;
    • Estatísticas de vídeos.
  • Lição 3: Rede de Display da Google e Formatos de Anúncio de Vídeo
    • Rede de Display do Google;
    • Formatos de Anúncios de Display em Vídeos
  • Lição 4: Criando Campanhas de Display e Vídeo
    • Passo a Passo: Criação de Campanha de Display
    • Passo a Passo: Vinculando Youtube com Google ADS
    • Passo a Passo: Anúncios Responsivos
  • Lição 5: Segmentando Campanhas de Display e de Vídeo
    • Escolhendo seu público alvo;
    • Segmentação de Conteúdo;
    • Segmentação por Canal;
    • Exclusões de segmentação;
    • Remarketing;
  • Lição 6: Medindo e Otimizando Campanhas de Display e Vídeo
    • Relatórios Personalizados;
    • Relatório do Google Analytics;
    • Otimização de Campanhas.
 
  • Módulo 07 – E-mail marketing
  • Lição 1 – Fundamentos do E-mail Marketing
    •  A importância do e-mail marketing
    • Legislação e regulamentos
  • Lição 2 – Ferramentas e Estratégias de E-mail Marketing
    • Estratégia de e-mail marketing
    • Provedores de e-mail
    • Crescimento e Gerenciamento da Lista de e-mail
  • Lição 3 – E-mail Design
    • Componentes de e-mail
    • Linha de assunto
    • Texto do e-mail
    • Design de e-mail
    • Imagens
  • Lição 4 – Criando uma Campanha de E-mail Eficaz
    • Criando uma Campanha de E-mail
    • Fatores de entregabilidade
    • Desafios de entrega de campanha
    • Gerenciamento de entregade campanha
  • Lição 5 – Criando uma Campanha de E-mail Eficaz
    • Testes de e-mail
    • Teste A / B
    • Performance da campanha
    • Otimize a Performance da campanha do E-mail
    • Reduza rejeições e descadastramentos de assinatura
  • Lição 6 – Visão Geral da Automatização de Marketing
    • Automatizar e-mail Marketing
    • Processo de automação de marketing
  • Lição 7 – Como ser um Comunicador Melhor
    • Por Que uma Boa Comunicação é Importante?
    • Diferentes Tipos de Comunicação
    • Estágios para Comunicação Efetiva
 
  • Módulo 08 – Otimização de Sites
  • Lição 1 – Web Design e Otimização de Site
    •  Tipos de Site
    • Otimização de Site e a Jornada do Consumidor
    • Principais Elementos de um Site
  • Lição 2 – Princípios de Design
    • Princípios de Design
  • Lição 3- Design Centrado no Usuário e Otimização de Sites
    • UX versus UI
    • Princípios de UX e UI
    • Melhore a UX
  • Lição 4 – Métricas do Site e Desenvolvimento de Insights
    • Métricas do Site
    • Avalie um Site
    • Monitoramento e relatório
    • Teste A / B
  • Lição 5 – Pensamento Ágil
    • Introdução ao Pensamento Ágil
    • Aplicando o Conceito Ágil de “MVP”
 
  • Módulo 09 – Análise com o Google Analytics
  • Lição 1: Fundamentos da Análise Web
    • Benefícios e Limitações
    • Terminologia básica
    • Situação Jurídica
  • Lição 2: Criando e Configurando uma Conta do Google Analytics
    • Configuração da Conta
    • Código de Rastreamento
    • Configurações Chaves
    • Vinculando-se a Outras Ferramentas
  • Lição 3: Definindo Metas com o Google Analytics
    • Configuração de Metas
    • Definindo Metas
    • Funis de Metas
  • Lição 4: Monitorando Campanhas com Relatórios do Google Analytics
    • Os Principais Relatórios
    • Relatório de Audiência
    • Relatórios de Aquisições
  • Lição 5: Analisar e Registrar Dados do Google Analytics
    • Análise de Dados
    • Rastreamento de Dados de Forma Eficaz
    • Relatórios Personalizados, Anotações e Segmentos
 
  • Módulo 10 – Estratégia de Marketing Digital
  • Lição 1: Fundamentos de Estratégia Digital
    • Fundamentos da estratégia
    • Planejamento de Orçamento
    • Retorno de Investimento (ROI)
  • Lição 2: Estabelecendo os Objetivos Estratégicos e os KPIs
    • Estabelecendo Objetivos
    • KPIs
    • Previsões
    • Avaliações
  • Lição 3: Pesquisa de Estratégia Digital
    • O Mapa de Pesquisa
    • Pensando a Pesquisa Criticamente
    • Auditoria Digital
    • Desenvolvendo um Briefing
  • Lição 4: Desenvolvendo uma Estratégia Criativa
    • Estratégia de Conteúdo
    • Especificações de Canais para um Plano de Lançamento
  • Lição 5: Executando uma Estratégia de Marketing
    • Identificando Canmarketingais para a sua Campanha
    • Plano de Mídia
    • Executando sua Estratégia
  • Lição 6: Comunicando uma Estratégia de Marketing Digital
    • Comunicando seus Resultados
    • Refletindo e Reiterando
Quando acontece?
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*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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Boleto Bancário*

R$ 4.990,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 499,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
fale com o dmi

Em caso de dúvidas, entre em contato nos canais abaixo:

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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