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Estratégias para Entender, Engajar e Encantar o Cliente

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Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

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Sobre o curso

Colocar o cliente no centro é um tema super relevante, mas, embora muitas empresas dizem ter uma cultura centrada no cliente, na prática muitas são centradas em processos internos e percebe-se um grande potencial para o desenvolvimento de estratégias e aplicação deste conceito, por isso a necessidade de capacitar profissionais a esse respeito.

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais das áreas: insights, customer satisfaction, customer experience, atendimento ao cliente, marketing, comercial, trade marketing; profissionais da indústria, varejo, serviços ou agências, que queiram buscar estratégias para criar uma conexão emocional e encantar seu cliente, seja ele interno ou externo.

O que você vai aprender

Apresentar a importância de entender o seu cliente, seja ele o consumidor/usuário e/ou o shopper, cliente interno ou externo, através de tendências de comportamento e noções de neurociência. Conhecendo a dinâmica do ser humano, pode-se traçar estratégias para engajar o cliente, refletindo sobre os touchpoints no seu negócio, desenvolvendo uma escuta ativa, realizando pesquisas com os clientes, entre outros tópicos. Para encantar, veremos uma série de cases de boas e más experiências ao cliente e entenderemos as práticas de excelência e encantamento de diversas empresas benchmark em Encantamento ao Cliente, entre elas a Disney.

  • Curso em formato de workshop onde os alunos aterrissam os conhecimentos em conjunto com a professora, através de discussões coletivas.
  • Aula 1: ENTENDIMENTO – Tendências de comportamento e Noções de Neurociência e seu impacto no comportamento de compra. Discussões em grupo.
  • Aula 2: ENGAJAMENTO – Propósito, Touchpoints na jornada do cliente, Escuta ativa / Pesquisas com o cliente, Expectativa x Realidade da entrega. Discussões em grupo.
  • Aula 3: ENCANTAMENTO – Como observar o seu negócio sob o olhar do cliente – de fora para dentro, Exemplos/Cases de Marcas/Empresas engajadas, Criando conexões emocionais, Práticas de Excelência e Encantamento de diversas empresas benchmark em CX, entre elas, a Disney – o que aprendemos e podemos adaptar ao nosso negócio. Discussões em grupo e exercício de aterrisagem ao negócio do aluno.
Quando acontece?
07, 08 e 09/06
Dias da semana: De terça a quinta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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