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Certificação Internacional em Marketing Digital

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Sobre o curso

Fornecer todo o conhecimento preparatório para a prova de certificação reconhecida internacionalmente, que ateste o desenvolvimento dessas competências de forma a criar um diferencial competitivo para os egressos no mercado de trabalho, frente à popularização dos cursos e certificações no assunto. Dar as ferramentas para que o aluno se mantenha atualizado, mesmo após o término da certificação.

Para quem se destina?

Este curso é para pessoas de nível iniciante em marketing digital e vai ajudá-las a montar uma estratégia de alta performance e maximizar o impacto por meio de poderosas ferramentas digitais. Destinado a executivos de marketing, diretores e gerentes, gerentes de TI, empresários, pessoas responsáveis pelo desenvolvimento ou implementação de uma estratégia de marketing digital para a sua organização, pessoas que queiram seguir uma carreira em marketing digital.

O que você vai aprender

Módulo 01 – Introdução ao Marketing Digital  Lição 01 – Introdução ao Marketing Digital 
  • Princípios de Marketing Digital 
  • Conceitos de marketing digital 
Lição 02 – Desenvolvendo Objetivos 
  • Objetivos Smart 
Lição 03 – Pesquisa Digital 
  • Pesquisa Digital 
  • Pesquisa Cultural 
  • Pesquisa Competitiva 
  • Pesquisa de tendências do setor 
Lição 04 – Como se Conectar com o Cliente 
  • A jornada do comprador 
  • Alinhamento  da jornada do comprador com os canais 
Lição 05 – Gerenciamento de Projetos 
  • Introdução ao gerenciamento de projetos 
  • Função do gerente de projetos 
Módulo 02- Marketing de Conteúdo  Lição 01 –  Conceitos e Estratégias de Marketing de Conteúdo 
  • Marketing de conteúdo 
  • Tipos de conteúdo 
  • Propósito do conteúdo 
Lição 02 – Desenvolvendo um Plano de Marketing de Conteúdo 
  • Metas do Conteúdo 
  • Personas do Comprador 
Lição 03 – Usando Pesquisa de Conteúdo para Encontrar Oportunidades 
  • Escuta Social 
  • Análise da concorrência 
  • Passo a Passo: Pesquisa de Palavras-Chave para Ideias de Conteúdo 
Lição 04 – Criação e Curadoria de Conteúdo 
  • Tipos de Conteúdo 
  • Curadoria de Conteúdo 
  • Reaproveitamento de Conteúdo 
  • Personalização de Conteúdo 
Lição 05 – Publicando e Distribuindo Conteúdo 
  • Ferramenta: Guia de Ideação de Conteúdo 
  • Ferramenta: Checklist de Qualidade de Conteúdo 
  • Promoção de Conteúdo 
  • Gestão de Comunidade 
Lição 06 – Métricas e marketing de conteúdo 
  • Marketing de Conteúdo Medição KPI 
  • Métricas de Campanha 
Lição 07 – Aprimorando sua criatividade 
  • Removendo Barreiras à Criatividade 
  • Persistindo Quando suas Ideias Falham 
  Módulo 03 – Marketing de Mídia Social  Lição 01 – Principais Plataformas Sociais para Marketing Digital 
  • Principais Plataformas Sociais para Marketing Digital 
  • O valor do Marketing nas Mídias Sociais 
  • Terminologia-Chave 
  • Nichos e Plataformas Emergentes de Mídia Social 
Lição 02 – Configurando uma Experiência de Mídia Social para um Negócio 
  • Configurando uma Experiência de Mídia Social para um Negócio 
  • Configurando o Social em Plataformas-Chave 
  • Passo a Passo: Configuração do Facebook Business Manager 
  • Passo a Passo: Configuração de uma Conta no Twitter 
  • Passo a Passo: Configuração de uma Página de Empresa no LinkedIn 
  • Passo a Passo: Criação de uma Conta Comercial no Instagram 
Lição 3 – Cultivando e Engajando um Público Usando as Mídias Sociais 
  • Ferramenta: Template da Matriz de Conteúdo e Canal 
  • O Valor da Construção de uma Comunidade de Mídia Social 
Lição 4 – Criando e Otimizando Campanhas de Mídia Social 
  • Cinco Passos-Chave para a Criação de uma Campanha Social 
  Lição 5- Desenvolvimento de Insights de Audiência e Campanha Orientados por Dados Usando Ferramentas de Mídia Social 
  • Análises e Relatórios Usando Ferramentas de Mídia Social 
  Módulo 04 – SEO  Lição 1 – Fundamentos de SEO 
  • Busca paga vs busca orgânica 
  • Como funcionam os Mecanismos de Busca 
  • Palavras-Chave 
  • SERPs (páginas de resultados do mecanismo de busca) 
Lição 2 – Alinhando o SEO com os Objetivos do Negócio 
  • Tipos de objetivos de SEO 
  • Configurando Objetivos 
Lição 3 – Palavras-Chave e a Construção de um Plano de Conteúdo Vinculado ao SEO 
  • Tipos de palavras-chave 
  • Como conduzir pesquisa de palavras chave 
  • Transformando a pesquisa em conteúdo 
Lição 4 – Otimizando o Ranqueamento da Pesquisa Orgânica   
  • Otimizar 
  • Otimização técnica 
  • Otimização on-page 
  • Otimização off-page 
  • Plano de ação de SEO 
Lição 5 – Medindo Desempenho do SEO 
  • Fontes de tráfego 
  • Tipos de métricas de SEO 
  • Passo a Passo: Google Analytics & Search Console 
Lição 6 – Aprimorando suas Habilidades de Resolução de Problemas 
  • Abordando Problemas no Local de Trabalho 
  • As Etapas de Resolução de Problemas 
  • Habilidades para Resolver Problemas Efetivamente 
Módulo 05 – Busca Paga (PPC) no Google ADS  Lição 1 – Fundamentos de Busca Paga 
  • Busca paga vs busca orgânica 
  • Mecanismos de busca 
  • Benefícios da busca paga 
  • Elementos da campanha 
Lição 2: Criando uma Campanha de Busca Paga com o Google ADS 
  • Google ADS 
  • Estrutura da conta; 
  • Elementos da conta 
  • Pesquisa de palavras-chave 
  • Criação da campanha. 
Lição 3: Gerenciando uma Campanha de Busca Paga 
  • Controle de orçamento 
  • Lances 
  • Otimização de campanha. 
Lição 4: Medindo os Resultados de Buscas Pagas 
  • Métricas e Relatórios para Buscas Pagas 
  • Mensuração avançada. 
Lição 5: A Arte da Persuasão 
  • Habilidades Básicas de Persuasão 
  • Persuadindo o Público 
  • Maximizando o Impacto de uma Proposta 
Módulo 06 – Youtube e Exibição de Publicidade  Lição 1 – Fundamentos da Exibição da Publicidade em Vídeo 
  • Importância dos anúncios de Display e Vídeo 
  • Plataformas de Anúncio 
  • Mecanismos de Compra de Anúncios; 
  • Metas de campanha. 
Lição 2: Criando e Administrando um Canal de Youtube 
  • Criação do canal no YouTube 
  • Gerenciamento de vídeo; 
  • Estatísticas de vídeos. 
Lição 3: Rede de Display da Google e Formatos de Anúncio de Vídeo 
  • Rede de Display do Google; 
  • Formatos de Anúncios de Display em Vídeos 
Lição 4: Criando Campanhas de Display e Vídeo 
  • Passo a Passo: Criação de Campanha de Display 
  • Passo a Passo: Vinculando Youtube com Google ADS 
  • Passo a Passo: Anúncios Responsivos 
Lição 5: Segmentando Campanhas de Display e de Vídeo 
  • Escolhendo seu público alvo; 
  • Segmentação de Conteúdo; 
  • Segmentação por Canal; 
  • Exclusões de segmentação; 
  • Remarketing; 
Lição 6: Medindo e Otimizando Campanhas de Display e Vídeo 
  • Relatórios Personalizados; 
  • Relatório do Google Analytics; 
  • Otimização de Campanhas. 
  Módulo 07 – E-mail marketing  Lição 1 –  Fundamentos do E-mail Marketing 
  • A importância do e-mail marketing 
  • Legislação e regulamentos 
Lição 2 –  Ferramentas e Estratégias de E-mail Marketing 
  • Estratégia de e-mail marketing 
  • Provedores de e-mail 
  • Crescimento e Gerenciamento da Lista de e-mail 
Lição 3 –  E-mail Design 
  • Componentes de e-mail 
  • Linha de assunto 
  • Texto do e-mail 
  • Design de e-mail 
  • Imagens 
Lição 4 – Criando uma Campanha de E-mail Eficaz 
  • Criando uma Campanha de E-mail 
  • Fatores de entregabilidade 
  • Desafios de entrega de campanha 
  • Gerenciamento de entregade campanha 
Lição 5 – Criando uma Campanha de E-mail Eficaz 
  • Testes de e-mail 
  • Teste A / B 
  • Performance da campanha 
  • Otimize a Performance da campanha do E-mail 
  • Reduza rejeições e descadastramentos de assinatura 
Lição 6 – Visão Geral da Automatização de Marketing 
  • Automatizar e-mail Marketing 
  • Processo de automação de marketing 
Lição 7 – Como ser um Comunicador Melhor 
  • Por Que uma Boa Comunicação é Importante? 
  • Diferentes Tipos de Comunicação 
  • Estágios para Comunicação Efetiva 
  Módulo 08 – Otimização de Sites  Lição 1 – Web Design e Otimização de Site 
  • Tipos de Site 
  • Otimização de Site e a Jornada do Consumidor 
  • Principais Elementos de um Site 
Lição 2 – Princípios de Design 
  • Princípios de Design 
Lição 3- Design Centrado no Usuário e Otimização de Sites 
  • UX versus UI 
  • Princípios de UX e UI 
  • Melhore a UX 
Lição 4 – Métricas do Site e Desenvolvimento de Insights 
  • Métricas do Site 
  • Avalie um Site 
  • Monitoramento e relatório 
  • Teste A / B 
Lição 5 – Pensamento Ágil 
  • Introdução ao Pensamento Ágil 
  • Aplicando o Conceito Ágil de “MVP” 
Módulo 09 – Análise com o Google Analytics  Lição 1: Fundamentos da Análise Web 
  • Benefícios e Limitações 
  • Terminologia básica 
  • Situação Jurídica 
Lição 2: Criando e Configurando uma Conta do Google Analytics 
  • Configuração da Conta 
  • Código de Rastreamento 
  • Configurações Chaves 
  • Vinculando-se a Outras Ferramentas 
Lição 3: Definindo Metas com o Google Analytics 
  • Configuração de Metas 
  • Definindo Metas 
  • Funis de Metas 
Lição 4: Monitorando Campanhas com Relatórios do Google Analytics 
  • Os Principais Relatórios 
  • Relatório de Audiência 
  • Relatórios de Aquisições 
Lição 5: Analisar e Registrar Dados do Google Analytics 
  • Análise de Dados 
  • Rastreamento de Dados de Forma Eficaz 
  • Relatórios Personalizados, Anotações e Segmentos 
Módulo 10 – Estratégia de Marketing Digital  Lição 1: Fundamentos de Estratégia Digital 
  • Fundamentos da estratégia 
  • Planejamento de Orçamento 
  • Retorno de Investimento (ROI) 
Lição 2: Estabelecendo os Objetivos Estratégicos e os KPIs 
  • Estabelecendo Objetivos 
  • KPIs 
  • Previsões 
  • Avaliações 
Lição 3: Pesquisa de Estratégia Digital 
  • O Mapa de Pesquisa 
  • Pensando a Pesquisa Criticamente 
  • Auditoria Digital 
  • Desenvolvendo um Briefing 
Lição 4: Desenvolvendo uma Estratégia Criativa 
  • Estratégia de Conteúdo  
  • Especificações de Canais para um Plano de Lançamento 
Lição 5: Executando uma Estratégia de Marketing 
  • Identificando Canais para a sua Campanha 
  • Plano de Mídia 
  • Executando sua Estratégia 
Lição 6: Comunicando uma Estratégia de Marketing Digital 
  • Comunicando seus Resultados 
  • Refletindo e Reiterando 
Quando acontece?
Curso 100% online, a plataforma ficará disponível para acesso 24h por dia
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*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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Em até 10x R$ 499,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

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Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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