Formação em CRM (Customer Relationship Management) – Avançado

Online ao Vivo

Inscrições até: 13/4/2025

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

  • ​​​Gestão de relacionamento com clientes (CRM) se tornou mandatório nos dias de hoje. Quer reter clientes e fideliza-los?
  • ​Quer construir um negócio sustentável no longo prazo? Em 21 horas de curso você aprenderá as melhores práticas de gestão e de execução do CRM.

​Veja também o módulo intermediário

Para quem se destina?

  • ​​​​​​Profissionais de empresas de qualquer porte, B2C ou B2B, que queiram evoluir no entendimento, implantação e gestão do CRM.
  • ​Profissionais de CRM que busquem ir um passo além na carreira
  • ​Profissionais de CRM que aprenderam na prática e queiram complementar sua formação
  • ​Estudantes de Pós-Graduação ou MBA.​​​​

Programa

O que você vai aprender

  • Ensinar conceitos, estratégias, ferramentas e melhores práticas para o sucesso na implantação, operação e gestão do CRM nas empresas
  • Promover discussões em ambiente colaborativo para geração de insights de CRM para aplicação no dia a dia das empresas
  • Criar networking de CRM para os profissionais trocarem experiências depois do curso (o que tem funcionado muito bem ao longo dos anos)
MÓDULO AVANÇADO
AULA 1 – AUTOMAÇÃO DO CRM PARTE 1 – SOLUÇÕES DE CRM, PROCESSOS, ARQUITETURA E MATURIDADE OPERACIONAL
  • Relembrando os processos do CRM de marketing, venda e atendimento que podem ser automatizados
  • Visão da Arquitetura integrada das soluções de CRM, principais capacidades.
  • Curva de maturidade de automação dos processos de CRM
AULA 2 – AUTOMAÇÃO DO CRM PARTE 2 – O CAMINHO PARA TORNAR OS PROCESSOS DE CRM MAIS INTELIGENTES
  • Como implantar processos automatizados nas ferramentas de CRM
  • Orquestrando processos com integração de diferentes sistemas
  • IA para CRM: Machine Learning, Processamento de linguagem natural, BigData, Análises Preditivas.
AULA 3 – COMO ESCOLHER AS FERRAMENTAS DO ECOSSISTEMA DO CRM, E GAMIFICATION
PARTE I – COMO ESCOLHER AS FERRAMENTAS DO ECOSSISTEMA DE CRM
  • Objetivos
  • Metodologia
  • Matriz de requisitos para embasar escolha de tecnologia
PARTE II – GAMIFICATION EM CRM
  • Por que implantar gamification em CRM
  • Gamification em CRM de vendas e de atendimento
AULA 4 – CRM DE VENDAS
  • Barreiras de implantação do CRM de Vendas e plano de ação junto à equipe de vendas
Sales Model Canvas
  • Utilizando a metodologia Sales Model Canvas para gerenciar o pipeline de vendas
Casos de implantação do CRM de Vendas para empresas B2B (integrações, substituição de ferramenta do CRM de Vendas, implantação from scratch) Tendências futuras em CRM PARA VENDAS
  • Exploração das tendências emergentes como inteligência artificial, automação avançada e análise preditiva em CRM
AULA 5 – CRM DE MARKETING
  • • Tipos de campanhas de CRM de marketing
  • • Do Briefing à execução
  • Métricas de campanhas em diferentes canais
  • Ferramentas de mercado e o que considerar na hora da escolha
  • Melhores práticas
AULA 6 – GERAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE LEADS
  • Introdução à Geração e Administração de Leads
  • Estratégias de Geração de Leads
  • Administração e Qualificação de Leads
  • Customer Centricity no Processo de Leads
  • Tecnologias e Ferramentas de mercado
  • Estudo de Caso Prático
  • Melhores Práticas
AULA 7 – DIAGNÓSTICO DE ATENDIMENTO E CRM DE ATENDIMENTO PARTE I – DIAGNÓSTICO DE ATENDIMENTOAO CLIENTE
  • Como diagnosticar problemas em operações de atendimento, e gerar insights para busca de soluções que melhorem a experiência dos clientes;
  • Planos de ação gerados dos diagnósticos.
PARTE II – CRM DE ATENDIMENTO
  • Omnichannel: Plataformas disponíveis no Brasil, como escolher as plataformas, o que considerar na implantação, principais desafios
  • Ferramentas de mercado do CRM de atendimento, e o que considerar na hora da escolha
  • Monitoramento do atendimento e tomada de ações
  • Problemas mais comuns e como resolvê-los

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Professor

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

Ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito.

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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