Estratégias de Branding: Posicionamento e Territórios de Marca

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 19/10/2025

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

O curso oferece uma abordagem estratégica sobre a importância do posicionamento de marca, bem como da identificação e conquista de territórios de marca como elementos essenciais para garantir diferenciação no mercado, gerar valor para os negócios e fomentar comunidades engajadas.

Para quem se destina?

  • Gestores de marca que desejam ampliar e aprofundar as premissas e pilares de suas estratégias de marca;
  • Profissionais de Marketing e Comunicação que querem entregas mais estratégicas de Marca e Conteúdo;
  • Empreendedores e profissionais autônomos que buscam posicionar suas marcas de maneira mais eficaz no mercado;

Programa

O que você vai aprender

Itaú e Cultura, Heineken e UEFA, Coca-Cola e Felicidade. Territórios de marca são espaços legítimos nos quais as marcas podem – e devem – ancorar seu posicionamento e suas ações. Além de construir e reforçar a identidade e o propósito da marca, eles fortalecem o vínculo com os consumidores e se transformam em vantagens competitivas. O curso apresenta uma abordagem conceitual e prática do tema, capacitando os participantes a construir estratégias eficazes e com alto potencial para atingir os resultados de negócios.
  • Aprofundar conceitos do Branding e sua construção de valor para empresas;
  • Capacitar os alunos em uma metodologia de mapeamento e construção de territórios;
  • Desenvolver planos táticos mensuráveis para articulação de marca;
Aula 01 – Branding e Posicionamento de Marca
  • Branding, Geração de Valor e Diferenciação no Mercado
  • Posicionamento de Marca: Marcas Relevantes e Memoráveis
Aula 02 – Territórios de Marca: Conceituação e Análise
  • Conceituação e Importância de Territórios de Marca
  • Identificação e Análise de Estratégias e Cases do Mercado
Aula 03 – Territórios de Marca: Metodologia Prática
  • Metodologia Prática de Identificação e Construção de Territórios
  • Sub-Territórios e Expansão de Marca
Aula 04 – Planejamento Tático, Execução e Resultados
  • Desenho de Ações e Roll-Out Estratégico Interno
  • Resultados, Insights e Gestão Ativa de Marcas

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem gostou desse curso também pode se interessar por:

Translate

According to your choice

Avise-me