Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

Fundamentos de Marketing Aplicados

EAD

EAD

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

Aulas em ambiente inteiramente online, estruturado, intuitivo e gamificado, para que o estudante tenha autonomia, seja protagonista do seu processo de estudo e aprendizagem e alcance seus objetivos.

Sobre o curso

Ao completar todas as etapas de Fundamentos de Marketing Aplicados, espera-se que os seguintes objetivos sejam alcançados:

  • identificar os fatores do ambiente de marketing que afetam os negócios de uma organização
  • avaliar a segmentação de mercado e o posicionamento adotado pela organização
  • selecionar o composto de marketing ideal para a obtenção dos resultados esperados.

Ao final dessa imersão, os participantes serão capazes de compreender os fundamentos de marketing para subsidiar os processos de tomada de decisão.

Para quem se destina?

O tema é destinado ao público em geral interessados em aprender os Fundamentos de Marketing Aplicados para atuar em organizações ou investir em seus próprios negócios.

O que você vai aprender

Há algum tempo estamos vivendo num mundo volátil, incerto e complexo, mas a cada ano parece que a situação se complica ainda mais: pandemia, inflação, guerras, desglobalização, além de todos os problemas nacionais. Podemos cruzar os braços e esperar a maré mudar ou assumir o papel de protagonistas.

O universo Fundamentos de Marketing Aplicados discute conceitos e apresenta ferramentas essenciais para atuar em organizações, incentivando que os participantes desenvolvam uma atitude que promova a orientação de negócios para o mercado e compreenda o papel do marketing nessa orientação.

A jornada foi estruturada para favorecer o engajamento e autonomia em todo processo de aprendizagem, possibilitando total protagonismo em seu ritmo de estudo e no avanço das etapas do ambiente virtual.

Essa jornada está estruturada em fases, com mais de 30 vídeo com exemplos práticos e entrevistas com gestores de negócios:

  • Fase 1 – Fundamentos de Marketing: o escopo, a importância e conceitos-chave para compreender o marketing, as novas realidades da área e o que compõe um plano de marketing.
  • Fase 2 – Segmentação e Posicionamento: como uma empresa pode segmentar o seu mercado, as características de uma segmentação eficaz, a seleção de mercados mais atrativos, o desenvolvimento de um posicionamento eficaz e a gestão de marcas.
  • Fase 3 – Customer Experience: conceitos de relacionamento, lealdade, valor percebido e valor vitalício do cliente; a conquista, a retenção e a reconquista de clientes; o ciclo de vida e a rentabilidade do cliente; o relacionamento Business to Business.
  • Fase 4 – Mix de Marketing: classificações de produtos, criação e gestão de mix e linhas de produtos e diferenciação de produtos; características específicas de serviços, excelência e gestão da qualidade em serviços; precificação e lucratividade; sistemas de canais de marketing, redes de valor e omnicanalidade; comunicação integrada de marketing, tratando de conceitos importantes como SEM e SEO e discutindo ferramentas como e-mail marketing e digital analytics, além da comunicação em mídias sociais.
Quando acontece?
De 04/10 a 04/12
Dias da semana: Acesso integral – todos os dias

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 1.189,00

Cartão de Crédito

Em até 6x R$ 198,17

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me