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Marketing para Profissionais do Mercado Financeiro – Avançado

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​

​Marketing para o Mercado Financeiro – Avançado: Estratégias e Táticas para posicionar sua marca com autoridade, construir relacionamentos e gerar negócios no mercado financeiro para quem já tem experiência.​​

Para quem se destina?

​​​Profissionais de marketing, agências e demais profissionais que atuam no mercado financeiro, seja bancos, corretoras, fintechs, assessorias de investimento, meios de pagamentos, consultorias e afins. ​​

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Este curso tem como objetivo fornecer aos participantes um conhecimento aprofundado sobre estratégias de marketing digital, incluindo técnicas de mensuração de resultados, uso de cada mídia, formatos e indicadores de performance. Além disso, o curso ensinará aos participantes como gerenciar iniciativas de marketing com pouco recurso, como utilizar estratégias de branding e influenciadores para ganhar autoridade e posicionamento no mercado, como criar estratégias de conteúdo e CRM para melhorar a relação com os clientes e também como utilizar eventos e patrocínios para aumentar o engajamento do público com a marca. Tudo com um olhar avançado, para quem já tem experiência em marketing no setor.​
Aula 1
Estratégias de marketing digital
  • Transformação Digital
  • Comportamento dos novos consumidores
  • A importância do planejamento em marketing digital (Diagnostico, objetivos, conteúdo, persona, canais, recursos, automação, métricas, etc)
Aula 2
Planejamento estratégico
  • Análise SWOT
  • Pesquisa de Mercado
  • Análise de Concorrência
  • Posicionamento
  • Proposta de Valor
  • Desenvolvimento de KPIs (Key Performance Indicators)
Aula 3
Branding: ganho de autoridade, posicionamento, estratégia de awareness
  • Posicionamento
  • Brand Awareness
  • Construção de Autoridade
  • Gestão de Marca
  • Arquitetura de Marca
  • Brand Equity
  • Rebranding
  • Brand Advocacy
Aula 4
Criação Estratégica
  • Processo Criativo no Contexto de Negócios
  • Transformação de insights em ideias criativas.
  • Alinhamento da criação com objetivos comerciais.
  • Análise de briefings reais.
  • Branding: Construção e Gestão
  • Identidade visual, tom de voz e personalidade.
  • Estratégias de posicionamento e diferenciação.
  • Discussão de casos e rebranding.
  • Storytelling: Arte de Contar Histórias
  • Criação de Campanhas Integradas
  • Conceitos criativos e campanhas multicanais.
  • Ferramentas e Técnicas para Criativos
  • Criatividade x Resultados
Aula 5
Estratégia de CRM – jornadas
  • A estrutura ideal para equipes de CRM (especialidades e diferentes formas de atuação)
  • Implementação, integração de dados e gestão de plataformas
  • Customer lifecyle – Test and learnig para automação + metodologia de mensuração
  • Customer centric – Inbound marketing e estratégias para diferentes tipos de clientes
  • Estratégias de transbordo: Digital + comercial
  • AI aplicado ao mercado financeiro – Estratégias ominichannel
  • Legal & CRM – Jurídico, compliance e segurança da informação
Aula 6
Estratégias de Growth e geração de demanda
  • Growth Hacking
  • Funil de Vendas
  • Estratégias de Aquisição
  • ABM (Account-Based Marketing)
  • Experimentação A/B
  • Plataformas de Growth Hacking.
Aula 7
Gestão de Eventos, Patrocínios e Ações de Relacionamento
  • Planejamento de Eventos
  • Gestão de Patrocínios
  • Ações de Relacionamento
  • Mensuração de Impacto
Aula 8
Técnicas de mensuração de resultados
  • Definição de KPIs
  • Ferramentas de Analytics
  • Relatórios e Dashboards
  • Análise de ROI
  • Atribuição Multicanal
  • Análise Preditiva
  • Business Intelligence (BI) Avançado.
Aula 9
Posicionamento Estratégico
  • Diferença entre posicionamento e branding
  • Mapeamento de nichos e definição de público-alvo
  • Estratégias para construção de autoridade e confiança
  • Criação de propostas de valor destacando diferenciais competitivo
  • Alinhamento entre marca pessoal e corporativa
Aula 10
Ferramentas de IA para automação de marketing
  • Principais Ferramentas e Aplicações
  • Ferramentas de IA para Automação e Personalização
  • Cases práticos (recomendamos que o aluno leve o notebook)

Quando acontece?

Professoras

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Gabriela Sterenberg

Sandra Turchi

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.