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Omni Trade Marketing 5.0 – Parceria Infracommerce

Em parceria com Infracommerce

Aulas online ao vivo ou presenciais

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Preparar profissionais para estar à frente do mercado, apresentando prós, contras e desafios das marcas com o consumidor 5.0 neste cenário de transformação exponencial.
  • ​Aprofundar através de debates, aulas práticas, cases e provocações de grandes nomes do mercado a atuação e relação do varejo, indústria e serviços na jornada omnichannel.
  • ​Instrumentalização da tomada de decisões estratégicas e inovadoras para digitalização do negócio, entendendo seus desafios e benefícios.
  • ​Apresentar métodos de coleta, utilização e retroalimentação de dados derivados da jornada de compra do consumidor em seus diversos meios de interação com o negócio, para melhorar de forma contínua a experiência do consumidor.
  • ​Utilização como plano de fundo de cases e benchmarks de empresas referências em seus segmentos de atuação.
  • ​Impulsionar o crescimento acelerado na carreira profissional.

Para quem se destina?

​​​Empreendedores e Executivos que já atuam ou estão assumindo cargos de liderança em empresas de diferentes segmentos que necessitam adquirir conhecimentos estratégicos em experiência do consumidor nas áreas de Trade Marketing, Vendas, Marketing, Logística, Tecnologia e áreas correlatas na jornada Omnichannel. ​​

O que você vai aprender

​​​Vivemos a era da transformação exponencial do Trade Marketing, onde a experiência de consumo vai muito além de marcas, preços, comunicação, produtos e serviços.

​Se antecipe adquirindo conhecimentos que possibilitarão uma maior compreensão de estratégias inovadoras adotadas por empresas líderes de mercado, visando geração de valor na jornada do consumidor 5.0 nos diferentes e multiconectados canais de vendas.

  • ​​1ª aula:
  • Introdução ao Omni Trade Marketing 5.0: Evolução e tendências nos hábitos de compra e consumo.
    • ​Mudanças, tendências e desafios do varejo físico e digital no Brasil e no mundo.
    • ​Concepção de Modelos de Negócio: B2C, B2B, D2C, B2B2C, C2C, B2E, etc…
    • ​O papel e a complexidade dos Ecossistemas Omnichannel
  • ​2ª aula:
  • Business Intelligence: Da coleta à utilização de dados para criar jornadas personalizadas e eficientes.
    • ​Importância dos Dados e IA aplicada aos negócios.
    • ​Captura, estruturação de dados e a utilização estratégica para o business
    • ​CRM: Conceito, sistemas, estratégias e desafios.
    • ​Case de mercado: CRM e IA na prática (Case TBD – Palestrante convidado)
  • 3ª aula:
  • A evolução do Marketing e Trade Marketing Omnichannel.
    • ​Marketing 8.0 e os 5 As do Marketing.
    • ​Interação do Marketing e Trade Marketing ao longo da jornada do consumidor.
    • ​Mídia paga x orgânica: Modelos e adoção em cada fase do funil de vendas.
    • ​As interações do consumidor 5.0 nos diferentes pontos de contato com a marca – Redes sociais, aplicativos, canais phygital, entre outros.
    • ​Case marketing, trade marketing e vendas omnichannel (Case TBD – Palestrante Convidado)​
  • 4ª aula:
  • O papel estratégico da logística na jornada do consumidor e nas corporações: cenário atual, principais desafios e oportunidades.
    • ​Sistemas logísticos e de distribuição: Da gestão e modernização de armazéns a otimização e agilidade de entregas.
    • ​Gestão estratégica de Last Mile e Logística Reversa multicanal (Click & Collect, Pick-up Store, Shipping From Store, estoques e sistemas unificados, outros.)
    • ​Gestão própria ou terceirização: Custos x Tecnologia x Eficiência x Escalabilidade
    • ​Case logístico (Case TBD – Palestrante Convidado).​
  • ​5ª aula:
  • O fortalecimento do comércio eletrônico D2C e a importância para as marcas.
    • ​Vantagens, desvantagens e os desafios na venda direta ao consumidor
    • ​Integração de operações físicas e digitais próprias para indústria e serviços.
    • ​Da implementação à escalabilidade: A relação do crescimento, nível de serviço e a experiência do consumidor.
    • ​CAPEX x OPEX: Como analisar a melhor estratégia para o meu negócio?
    • ​ Case D2C TBD – Palestrante Convidado)
  • 6ª aula:
  • O papel estratégico do marketplace na estratégia do comércio eletrônico.
    • ​Marketplace IN x Marketplace OUT
    • ​Principais benefícios e desafios operacionais – como se posicionar, operacionalizar e tomar decisões que agreguem ao negócio.
    • ​O papel estratégico do Trade Marketing nos marketplaces e a geração de valor na cadeia de suprimentos.
    • ​A adoção do marketplace em diferentes segmentos: Bancos, Operadoras, Indústrias, etc…
    • ​ (Case marketplace IN TBD – Palestrante Convidado).​
  • 7ª aula:
  • Gestão estratégica e criação de oportunidades via o atendimento ao consumidor 5.0
    • ​Pré e Pós Venda: o ecossistema, processos e gestão de interações do consumidor omnichannel
    • ​Tomadas de decisões estratégicas para a robotização ou humanização
    • ​O papel estratégico do atendimento e seus diversos pontos de contato.
    • ​A relação do SAC com o branding.
    • ​Case SAC estratégico (Reclame Aqui + Varejo/Indústria – Palestrante convidado).
  • ​8ª aula:
  • A representatividade do Cross Border e tendências futuras.
    • ​Desafios de operações cross border – Ecossistema da malha logística, Tropicalização, Atendimento, Garantia, Originalidade e outros.
    • ​O cross border em blocos econômicos mundiais e na América Latina.
    • ​Tributação e Regulamentação nacional e internacional de cross border
    • ​A influência e impactos na geopolítica global.
    • ​ Case Cross Border (CASE TBD – Palestrante convidado).​
  • 9ª aula:
  • Atividade Interativa.
    • ​Workshops, mesas de debate e desafio aos alunos.
  • ​10ª aula:
  • O Trade Marketing do futuro.
    • ​Tendências e inovações do Phygital para os próximos 5 anos.
    • ​Tendências do Trade Marketing Omnichannel.
    • ​Como será o consumidor e shopper 6.0 ?
    • ​A evolução do consumo e do comportamento de compra: Como o mundo está se preparando para o futuro próximo?
  • ​Debate Final com KAI (Infracommerce) e CEO TBD.
Quando acontece?
Dias da semana: Às terças e quartas-feiras
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Logo Infra commerce

Em parceria com Infracommerce

A Infracommerce é pioneira e líder em Full Commerce. Somos o maior ecossistema independente e integrado que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar canais de vendas.

 

Entendemos a estratégia de nossos clientes e operacionalizamos soluções completas ou modulares para garantir que eles entreguem a melhor experiência aos seus consumidores. Reconhecidos como parceiro de excelência, eficiência, executamos, operamos e viabilizamos a aceleração das vendas digitais no Brasil e na América Latina

Cursos de trade marketing

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

​​Helena​ Costa

Luiz Pavão

Rodrigo Giudicissi

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

R$2.490,00

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.