JBP/PCN Aplicado: Um Diferencial Competitivo na Representação Comercial – Para Gestores e RCAs

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Matrículas abertas no site até o dia , ou enquanto houver vagas.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Transforme sua atuação comercial de vendedor tradicional para parceiro estratégico de negócios através da metodologia JBP/PCN aplicada na prática.

Este curso ensina como criar, implementar e acompanhar Planos Conjuntos de Negócios que geram resultados mensuráveis e sustentáveis para todas as partes envolvidas. Aprenda como criar, negociar, executar e acompanhar o Plano; quais são os KPIs essenciais e técnicas de negociação que irão acelerar o seu desempenho.
Diferencie-se dos outros Representantes: seja um daqueles que dominam esta metodologia e conquiste o reconhecimento e os resultados que a você merece.
E você, Gestor, tenha uma Equipe Diferenciada atuando no mercado.

O curso é 100% prático: são 9 horas de conteúdo aplicável que você poderá usar no dia seguinte.

Para quem se destina?

​​Gestores Comerciais, Diretores de Vendas, Representantes Comerciais Autônomos (RCAs), Gerentes de Contas e profissionais de vendas B2B que desejam transformar relacionamentos transacionais em parcerias estratégicas de alto valor, aumentando previsibilidade de resultados e criando diferencial competitivo sustentável no mercado.​

Programa

O que você vai aprender

  • Apresentar e colocar em discussão conceitos, metodologias e ferramentas de JBP/PCN que irão transformar a forma como Representantes Comerciais e Gestores constroem parcerias com seus Clientes.
  • Despertar nos Gestores Comerciais o desejo atuarem como multiplicadores destes conceitos e práticas para as suas Equipes.
  • Provocar o pensamento e a ação sobre formas estruturadas de criar parcerias comerciais indo além do tradicional modelo “comprador-vendedor” para construir relacionamentos de valor mútuo e crescimento sustentável.
  • O objetivo final é que os profissionais desenvolvam competências para elaborar, implementar e acompanhar Planos Conjuntos de Negócios que gerem resultados mensuráveis, previsibilidade de vendas e diferencial competitivo sustentável no mercado.
  • De uma forma geral, podemos definir os principais objetivos do curso como:
  • Apresentar metodologias e conceitos ligados ao Joint Business Plan (JBP) ou Plano Conjunto de Negócios (PCN)
  • Conectar os conceitos, práticas e ferramentas com a realidade do dia a dia da Representação Comercial, ou seja, com a Prática Exercitar os conceitos através de casos reais, exercícios práticos e simulações.
  • Desenvolver diferentes modelos de Planos Conjuntos de Negócios dos mais simples até os mais elaborados
​​AULA 1: FUNDAMENTOS E ESTRATÉGIA DO JBP/PCN
  • ​O que é JBP/PCN e como ele transforma os negócios.
  • ​Criação de Valor Conjunta (JVC) – A alma do JBP.
  • ​ Diagnóstico e Escolha Estratégica: Segmentação e Matriz de rentabilidade.
  • ​Critérios para escolha de clientes foco e ferramenta para escolha.
  • ​Exercício Prático 1: Mapeamento da própria carteira.
  • ​Alinhamento com a Representada: Como “vender” o JBP internamente.
  • ​Negociação de apoio e recursos.
  • ​Matriz de objeções e respostas.
  • ​Discussão em grupos: desafios e oportunidades.
​AULA 2: CONSTRUÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO JBP/PCN
  • ​Estruturando o Plano na Prática:
  • ​Diagnóstico específico do cliente: ferramenta.
  • ​Definição de metas SMART para JBP: método e exemplos.
  • ​Exercício Prático 2: Criação de metas para cliente real.
  • ​Estratégias Específicas por Área
  • ​Estratégia de sortimento e mix e Estratégia de preços e condições comerciais.
  • ​Estratégia ativação dos canais e trade marketing.
  • ​Exercício Prático 3: Workshop de construção de estratégias
  • ​Apresentação e Negociação do Plano: Scripts, Matriz de Objeções e Compromissos.
​AULA 3: MONITORAMENTO, AJUSTES E RESULTADOS
  • ​Definição e uso dos KPIs: dashboards.
  • ​A Execução e o Acompanhamento do Plano.
  • ​Exercício Prático 4: Criação de dashboard personalizado.
  • ​Ajustes de Rota e Correção de Problemas –
  • ​Causa raiz e ações: Método dos 5 Porquês e FCA.
  • ​Quando insistir vs. quando desistir.
  • ​Exercício Prático 5: Análise de problema real.
  • ​RCA: Transforme o JBP no seu Diferencial Competitivo.
  • ​Planos de Ação e Próximos Passos.
  • ​Exercício Final: Plano de implementação de 90 dias.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

O que é o projeto Dynamic ESPM?

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

 

O que são badges?

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Por que algumas ofertas são badges e outras não?

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Todos os cursos da ESPM terão badges?

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

Os badges possuem validade?

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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