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Leadership Academy

Comunicação integrada multiplataforma – Estratégias, tecnologias e ecossistemas

O programa propõe um debate sobre a complexidade do sistema de comunicação das marcas e empresas no contexto atual.  Vamos discutir como operar de maneira eficiente, integrada, segura e focada em resultados utilizando as tecnologias e plataformas disponíveis e dentro dos marcos legais.

Flex

Em cada aula, você escolhe se prefere ir até o campus ou se prefere assistir a aula ao vivo por meio do ambiente virtual. Nesse formato, não é preciso agendamentos ou avisos prévios.

Datas

6/6 (Presencial/Híbrido), 7/6 (online),13/6 (online), 14/6 (online), 20/6 (online), 21/6 (Presencial/Híbrido)

Horário

Terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30

Local

HÍBRIDO: ESPM - TECH e Online, via Zoom

Valor

R$ 2.800,00

cover-_0002_Layer 39-min
Sobre o curso

Ao final, o participante deverá estar mais preparado para definir estratégias de curto e longo prazo protegendo a marca, planejar o crescimento através da comunicação efetiva com métricas específicas e relevantes, conversar e negociar com os diferentes parceiros e equipes internas com mais clareza e análise crítica.

Para quem se destina?

  • Líderes de empresas, empresários, e profissionais sênior atuando nas áreas de Gestão Corporativa, Marketing, Planejamento Estratégico;
  • Membros de Conselhos de Administração;
  • Empreendedores que desejam iniciar seu próprio negócio;
  • Consultores sênior de gestão;

Temas abordados

  • Debate sobre a complexidade das plataformas de comunicação, conteúdo e interação digitais e “tradicionais” e os desafios para o posicionamento das marcas e vendas multiplataforma.
  • Reflexões sobre o ecossistema de planejamento, contratação, execução e monitoramento de media e sua eficiência – Agências de publicidade, players, equipes internas, empresas de tecnologia. Integração das Tecnologias de AdTech e Martech e responsabilidades de contratação e operação.
  • Discussão sobre conceito de qualidade e entrega eficiente na mídia – AdQuality, redes, programático, Kpis digitais, monetização de dados e conteúdos
  • Aprofundamento dos conceitos de Brand Safety, Brand Suitability e Fraude na mídia. Políticas de proteção de contexto e cálculo efetivo de  ROAS .  Compatibilidade de  decisões de longo prazo x resultados de curto prazo
  • Debate sobre as normas de proteção e especificidades brasileiras de comunicação. Marco legal, LGPD xGDPR, Cookies, Privacidade e controle. Influencers e descentralização.  Publicidade no Metaverso: vamos replicar o modelo atual?
Carga-horária: 18 h/a
Luciana Burger

Luciana Burger

Mestre em Administração de Empresas pela UFSC e Administradora de empresas pela FGV  

Mais de 20 anos de experiência em  Marketing Digital no Brasil e exterior com passagens pelo Grupo Clarin, Microsoft, Telefônica (Terra), Comscore e Oracle.

Professora da pós graduação da ESPM desde 2006 , professora do FIAP e do IAB (Interactive Advertising Bureau)

Membro do CONAR (Conselho Nacional de Auto Regulação Publicitária)  e ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa)

Consultora em Gestão de Conteúdos,  AdTEch, Digital Transformation e Data Analytics

Membro de conselho de empresas de media e tecnologia

 Mentora de Startups e membro ativo de vários grupos de diversidade, etarismo e empoderamento feminino.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.