ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Pocket Records

Marketing Jurídico: inovação e desafios da advocacia

Live EAD

Não há emissão de certificados para essas gravações.

Não é novidade que o universo jurídico tenha sua publicidade limitada, sobretudo, pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil considerar a atividade advocatícia como um ministério não mercante. Nesse sentido, apresentamos esse curso onde a discussão parte dos princípios éticos do Direito à compreensão das proibições publicitárias do Estatuto da Advocacia e do Provimento 94/2000 do Conselho Federal da OAB. Nessa oportunidade serão apresentadas e discutidas importantes decisões do Tribunal de Ética e Disciplina acerca da propaganda advocatícia, bem como as mais variadas possibilidades de utilização do marketing jurídico pelos advogados e escritórios de forma inovadora, com o uso de ferramentas estratégicas como o Visual Law e Legal Design.

Principais conteúdos

  • Princípios éticos e filosóficos do Direito quanto a sua função social, ministério e essencialidade da Advocacia
  • Proibições da OAB quanto a publicidade do Advogado
  • Importantes decisões do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB
  • Marketing, Visual Law e Legal Design
  • Desbravando possibilidades frente ao cenário atual.

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.