Pocket Records

Utilizando a IA para analisar conteúdos textuais das redes sociais e conhecer melhor os clientes e suas demandas

Live EAD

Não há emissão de certificados para essas gravações.

Demonstrar na prática, o poder da análise das interações com as pessoas e com os clientes com base em textos de redes sociais, de e-mails, de arquivos pdf, textos e transcrições de áudio. A inteligência artificial é a ferramenta nesta aula, para ler os conteúdos e extrair insights interessantes para nossos negócios, capazes de melhorar exponencialmente os resultados obtidos, potencializando as ações e planejamentos de marketing e de administração.

Principais conteúdos

  • O Poder da comunicação
  • Os tipos de dados
  • As fontes de dados
  • Como ter textos para analisar
  • Utilizando a inteligência artificial para entender as pessoas
  • Entendendo como a inteligência artificial faz a análise dos conteúdos
  • Usando os dados que temos para conhecer os clientes.
  • Conhecendo ambientes de inteligência artificial gratuitos ou com camadas gratuitas
  • Aprendendo na prática como fazer uma análise de dados de mídias sociais
  • Conhecendo uma análise de sentimentos mais profunda
  • Conhecimento que leva ao lucro
  • Inovando na gestão da empresa com uso do digital
  • Marketing inteligente em ação
  • Uma empresa preparada para o futuro digital

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.