Pós-Graduação em Marketing Digital e Growth

A Pós Graduação em Marketing Digital e Growth é o passo decisivo para quem deseja acelerar sua carreira e fazer parte da nova geração de líderes em marketing digital, growth e performance.

Modalidade: Hyflex

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas presencialmente ou ao vivo via zoom.

Dias de aula:

às segundas e quartas-feiras (hyflex), e um sábado (presencial) por disciplina

Horário:

às segundas e quartas-feiras das 19h às 22h, e aos sábados das 8h30 às 15h30

Duração:

2 semestres

Inscrições até:

Início das aulas:

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização.

Sobre

Pós-Graduação em Marketing Digital e Growth

O mercado digital nunca esteve tão vivo, competitivo e cheio de oportunidades. Organizações de todos os setores buscam profissionais capazes de pensar estrategicamente, agir com agilidade e transformar dados em crescimento real. É nesse contexto que surge a Pós-Graduação em Marketing Digital e Growth da ESPM Rio.

Lidere equipes multidisciplinares.

Nela, o aluno encontrará uma formação que combina estratégia, liderança e performance com a energia das práticas digitais mais inovadoras. Cada disciplina foi pensada para ampliar a visão sobre o impacto do marketing digital nas empresas, desenvolver sua capacidade de desenhar jornadas de crescimento e dominar ferramentas que permitem atrair, engajar e fidelizar clientes em ambientes cada vez mais dinâmicos.

O objetivo é preparar o aluno para assumir o comando das transformações digitais, liderar equipes multidisciplinares e construir resultados sólidos em organizações que precisam de inovação constante para se manterem relevantes. O curso é o passo decisivo para quem deseja acelerar sua carreira e fazer parte da nova geração de líderes em marketing digital, growth e performance.

logo edicoes globo nast pequeno

Em parceria com Edições Globo Condé Nast

Criada em julho de 2010, a partir de uma joint-venture entre a Editora Globo e a Condé Nast Publications, a Edições Globo Condé Nast (EGCN) é a editora brasileira responsável pela publicação dos títulos Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.


A parceria entre a ESPM e a EGCN surgiu com o objetivo de disponibilizar um conteúdo de excelência, nas áreas de marketing de moda e luxo, com títulos que são referência nesses dois segmentos, no Brasil e no mundo.

Os benefícios oferecidos pela Vogue são: convites do leader in class; acesso ao conteúdo da Vogue Digital (1 ano de cortesia para o app Globo Mais); divulgação dos melhores trabalhos do Projeto Integrativo Multidisciplinar na Vogue Digital; benefícios para eventos Vogue e encontro anual com a Redação. 

Formação plural e completa

Este curso está dividido nas seguintes áreas temáticas:

Criatividade e Inovação em Negócios

Inovar se tornou obrigação para quem não quer perder relevância nos negócios. Na área de Criatividade e Inovação em Negócios, as competências desenvolvidas abordam o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.

Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.

Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.

O surgimento de novas mídias e novas formas de comunicação com o consumidor fazem com que profissionais precisem estar sempre atualizados. Na área de Comunicação e Novas Mídias, você desenvolve competências que abordam planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.

Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.

Construir experiências de consumo é fundamental para marcas que querem se destacar no mercado. Na área de Consumo e Experiência do Consumidor, você desenvolve competências voltadas para as ciências do consumo, construção de relacionamento e geração de experiências para o consumidor, baseadas em dados e métricas.
Marketing. Estratégia e Gestão
0%
Consumo e Experiência do Consumidor
0%
Criatividade e Inovação em Negócios
0%
Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional
0%
Gestão de Marketing Digital e Data Science
0%
Comunicação e Novas Mídias
0%

perfil

Essa formação é indicada para você:

Aqui, vamos te desenvolver para atuar em áreas como:

Entenda se a Pós-Graduação é o curso ideal para o seu momento

O perfil do curso de pós-graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.

A Pós prepara profissionais para atividades complexas e até posições de liderança. Com ela, é possível atuar com domínio da área e visão crítica sobre o mercado.
A diferença entre a Pós e um Master é que o Master é para profissionais com ampla experiência e que querem combinar visão estratégica de mercado e capacidade de liderança.
A diferença entre a Pós e um MBA é que o MBA foca em discutir a gestão de negócios, com networking qualificado e desafios reais de gestão para liderar com excelência.

matriz curricular

Elevamos o seu conhecimento com um programa único
e enriquecedor

Apresenta os conceitos essenciais de marketing, sua evolução e relevância para os negócios digitais. Explora o mix de marketing, comportamento do consumidor e o papel do marketing na geração de valor em um cenário orientado por dados.

Analisa como a digitalização impacta modelos de negócio, cadeias de valor e a competitividade das empresas. Discute tendências tecnológicas, planejamento estratégico digital e frameworks de transformação.

Estuda o desenvolvimento, gestão e fortalecimento de marcas em ambientes digitais. Aborda identidade, posicionamento, arquitetura de marcas e estratégias para construção de valor simbólico e emocional no mercado digital.

Explora técnicas e estratégias de criação de conteúdo relevante para atrair, engajar e converter consumidores. Inclui narrativas de marca, funil de inbound, produção multiplataforma e métricas de impacto.

Apresenta conceitos de Business Intelligence, análise de dados e indicadores de performance digital. Discute o uso de inteligência artificial em segmentação, personalização, automação de campanhas e predição de comportamento.

Explora técnicas de otimização para mecanismos de busca, estratégias de mídia paga e funcionamento da publicidade programática. Foco em planejamento, execução, mensuração e otimização de campanhas digitais.

Estuda a gestão de relacionamento com clientes como estratégia de fidelização e crescimento. Discute mapeamento da jornada do cliente, ações de CX e o uso de ferramentas de CRM para personalização da experiência.

Apresenta metodologias criativas e centradas no usuário para solução de problemas e inovação. Explora prototipagem, co-criação e desenvolvimento de produtos/serviços digitais orientados pela experiência do cliente.

Analisa as estratégias de atuação das marcas nas redes sociais, métricas de engajamento e formatos de conteúdo. Aborda a gestão de comunidades, social listening e o papel dos influenciadores digitais no marketing atual.

Estuda estratégias para dispositivos móveis, incluindo aplicativos, notificações, geolocalização e personalização. Explora fundamentos de UX, design de interfaces e usabilidade para aumentar engajamento e conversão.

Foca no desenvolvimento de líderes capazes de conduzir equipes digitais em ambientes de incerteza. Explora metodologias ágeis, mentalidade de growth, práticas de experimentação rápida e tomada de decisão orientada por dados.

Analisa modelos de negócios digitais e estratégias de comércio eletrônico. Estuda integração entre canais online e offline, gestão de plataformas, logística, pagamentos digitais e experiências omnichannel centradas no consumidor.

Preparação de projeto proposto – contemplando os conceitos, metodologias e os instrumentos para o desenvolvimento de um modelo de negócios no digital. Fornece a orientação e a supervisão necessárias a produção do trabalho final do curso.

Modalidade: Hyflex

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo presencialmente ou virtualmente*, via zoom.
*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina na pós-graduação Hyflex

Dias de aula:

às segundas e quartas-feiras (hyflex), e um sábado (presencial) por disciplina

Carga horária:

390
h

Horário:

às segundas e quartas-feiras das 19h às 22h, e aos sábados das 8h30 às 15h30

faça na espm

Por que escolher a ESPM: excelência e autoridade

A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado. 

Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.

Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.

da Pós-Graduação ESPM

em nosso Índice Acadêmico

desde o início do curso

Conheça a experiência exclusiva da Pós ESPM

Networking de verdade

Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia: tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

inovacao-pedagogica-nip

Aprendizado inovador

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática.

Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.

intercambio3.jpg

Visão global e intercâmbio

Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.

Live EAD

Leader in class

Para além dos professores de renome em cada curso, também recebemos profissionais convidados em sala de aula, que trazem toda a sua experiência, respondem a perguntas e dividem sua visão estratégica do mercado.

Apoio para evoluir na carreira

Temos programas dedicados a apoiar estudantes em sua jornada profissional, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de sua carreira. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade on-line, entre outros.

Monitoria que facilita a experiência

Conte com o nosso acolhimento profissional durante toda a sua jornada de ensino, tirando suas dúvidas no processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos para você não precisar se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.

Aprendizado para toda a vida

Na ESPM, você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de lifelong learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.

Networking de verdade

Networking de verdade

Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia. Tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

Nos Happenings, estudantes de todos os cursos aproveitam para se conectar entre si e com profissionais convidados. Já nas aulas, para além dos professores de renome, também recebemos o Leader In Class, que traz sua visão do mercado em um dia especial.

Aprendizado inovador

Aprendizado inovador

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática.

Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.

O mercado ensina aqui

Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar

Designer de Produtos e Especialista em UX
Consultora de Inteligência de Mercado e Mentora de Start Ups
Engenheiro de Software na IBM

Coordenação acadêmica ESPM

Este curso foi desenhado para quem quer acelerar a carreira, dominar ferramentas inovadoras e liderar times em um cenário em constante evolução. Mais do que aprender marketing digital, o aluno vai se preparar para criar impacto e gerar resultados em qualquer organização.

Melba Santos Porter de Souza
Melba Porter
Marketing and Customer Centric Strategist

Coordenação geral do Curso

Melba Porter
Marketing and Customer Centric Strategist
logo-espm-box-bordo

Este curso foi desenhado para quem quer acelerar a carreira, dominar ferramentas inovadoras e liderar times em um cenário em constante evolução. Mais do que aprender marketing digital, o aluno vai se preparar para criar impacto e gerar resultados em qualquer organização.

Melba Porter
Marketing and Customer Centric Strategist
logo-espm-box-bordo

Este curso foi desenhado para quem quer acelerar a carreira, dominar ferramentas inovadoras e liderar times em um cenário em constante evolução. Mais do que aprender marketing digital, o aluno vai se preparar para criar impacto e gerar resultados em qualquer organização.

Onde o curso acontecerá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

Perguntas frequentes

Como funciona o Processo Seletivo no Rio de Janeiro?

1° Etapa: INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)

3° Etapa: MATRÍCULA

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.
Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.
As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.
Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.
Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.
Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.
Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.
Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.
Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.
Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).
*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.
Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.
Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.
*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.
Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Novo site: gov.br/mec
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;
– Histórico original de curso superior;
– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.
Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Ficou com alguma dúvida?

Central de Relacionamento de Pós-Graduação

De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h

Entre em contato pelo WhatsApp

55 0800 607 3777

Telefone da Central de Relacionamento

55 0800 607 3777

Nosso e-mail

[email protected]

Translate

According to your choice

Avise-me

Avise-me

Preencha o formulário para que a equipe

ESPM para Empresas entre em contato