Aulas on-line ao vivo (ou assista às gravações no momento que puder)
Dias de aula:
Horário:
Formação em:
Duração:
Inscrições até:
Sobre
O curso de Pós-Graduação em Marketing Internacional capacita profissionais para atuarem estrategicamente na área de marketing, com foco em mercados internacionais, fornecendo uma sólida base das principais atividades e desafios da profissão.
Com uma grade curricular atualizada, o curso oferece uma visão abrangente e prática da atividade de marketing internacional, frente às exigências de se atuar em outros mercados, sendo essencial para quem deseja se destacar em um ambiente empresarial complexo e desafiador, como o de negócios internacionais.
O objetivo do curso consiste em consolidar conhecimentos em gestão de negócios e marketing internacional, apresentando conceitos, modelos e ferramentas que habilitam participantes a atuar em diferentes organizações e contextos de mercado.
Com uma formação técnica e contemporânea, o curso capacita estudantes a desenvolverem o planejamento de marketing para ingressar ou aprimorar sua atuação em mercados internacionais.
Ao final, você será capaz de levantar dados e analisar o ambiente de marketing, identificar oportunidades e desafios, planejar ações para o mix de marketing e realizar a gestão de marketing para produtos e marcas no mercado desejado.
Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.
Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.
Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.
perfil
O curso oferece capacitação estratégica para profissionais de marketing que já atuam nas mais variadas áreas do marketing e que buscam embasamento teórico e aplicabilidade para evoluírem no contexto internacional.
Ao oferecer visão ampliada da atividade de marketing internacional, profissionais com formações variadas terão a oportunidade de iniciar sua jornada profissional na área, com planejamento e segurança.
Também voltado para empreendedores e gestores que desejam expandir seus negócios para outros mercados e necessitam desenvolver ou ampliar seus conhecimentos em marketing e comércio internacional.
Colabora no planejamento e execução de campanhas de marketing para produtos e/ou marcas em diferentes canais, atuando na conexão entre a marca e o mercado anfitrião.
Também atua na construção, fortalecimento e manutenção da identidade de marcas, cuidando da comunicação institucional e promocional.
Realiza pesquisas sobre mercados internacionais, analisa tendências de consumo e fornece insights para o desenvolvimento e abertura de novos mercados.
O perfil do curso de Pós-Graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.
matriz curricular
Apresenta conceitos inerentes ao capital humano e a gestão de talentos, no contexto contemporâneo das organizações, considerando as transformações do ambiente digital que impactam o desenvolvimento de competências. Discute elementos do processo de formação de equipes, de engajamento e da autogestão, considerando, inclusive, as equipes multigeracionais; destacando a importância dos processos de comunicação, no ambiente de trabalho. Propõe reflexões sobre o desenvolvimento e gestão da carreira, sob o contexto do lifelong learning.
Trabalha conceitos, modelos e ferramentas básicas do campo de estudos do marketing, como função de negócios. Também aborda os principais elementos que compõem o planejamento de marketing contemporâneo. Esse embasamento será essencial para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.
Analisa a relação das organizações com o ambiente no qual estão inseridas, introduzindo modelos e ferramentas de análise ambiental. Discute as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados, com foco em modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição e de crescimento. Também discute a formulação de objetivo de marketing, de modo a dar suporte à estratégia organizacional.
Apresenta os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.
Trabalha as principais decisões sobre o ingresso em mercados internacionais, modelos e estratégias de entrada, principais desafios e barreiras. Também discute aspectos relevantes sobre o sistema de comércio exterior.
Apresenta aspectos fundamentais dos ambientes econômico, sociocultural e político/legal de regiões como Europa, Américas e Ásia.
Trabalha o conceito contemporâneo de produtos, serviços e soluções como principais elementos do mix de marketing. Aborda ferramentas de gestão de produtos e serviços e modelos de desenvolvimento de novos produtos e serviços e/ou adaptações e exigências necessárias para entrada em novos países.
Trabalha as diretrizes de branding para atuação em mercados internacionais.
Apresenta modelos, ferramentas e bases de dados que permitem buscar e avaliar oportunidades de negócios, no mercado global. Também discute conceitos sobre comportamento do consumidor B2C e B2B.
Apresenta as principais ferramentas de comunicação e sua aplicabilidade, capacitando o estudante a analisar a adequação de ações de comunicação e a compreender os diferentes meios de contato entre empresas e clientes, em mercados internacionais. Compreender a importância e as características específicas da comunicação por meio de canais digitais, em outros mercados.
Aborda e analisa os principais elementos do processo de precificação, sob a perspectiva do marketing e como esse processo pode ser executado na realidade do negócio que pretende atuar em outros mercados. Considera elementos tributários e tarifários que influenciam a formação de preços, assim como questões práticas como recebimento de pagamentos em transações comerciais no exterior.
Analisa os diferentes desenhos de canais de distribuição e a relevância desse elemento na inserção internacional da organização. Também aborda o processo de negociação e política de venda internacional.
Amplia, organiza e aprofunda o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um Plano de Marketing Internacional. Elaborar um projeto com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação. Além da carga horária da disciplina, serão necessárias horas adicionais para a elaboração e finalização do Projeto de Conclusão Aplicado.
Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)
Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder.
Dias de aula:
Carga horária:
Horário:
Duração:
faça na espm
A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado.
Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.
Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.
da Pós-Graduação ESPM
em nosso Índice Acadêmico
desde o início do curso
Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.
Temos programas dedicados a apoiar estudantes em suas jornadas profissionais, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de suas carreiras. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade online, dentre outros.
Esse profissional acolhe estudantes durante toda a jornada, tirando dúvidas de processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos sem se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.
Na ESPM você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de Lifelong Learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.
Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar
Coordenação do Curso
O curso tem uma visão dinâmica e atualizada do ambiente de negócios internacional. Ele visa capacitar estudantes a aplicar conhecimentos de planejamento de marketing para ingressar em novos mercados ou também para aprimorar sua atuação de modo planejado e seguro.
investimento
DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO
Após essa data:
Em até:
OU
À vista
DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.
1° Etapa: INSCRIÇÃO
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE
Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)
3° Etapa: MATRÍCULA
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.
Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.
Central de Relacionamento de Pós-Graduação
De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
55 0800 607 3777
55 0800 607 3777
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
Preencha o formulário para que a equipe
ESPM para Empresas entre em contato