Pós-graduação ESPM

Master em Branding

AULA INAUGURAL: 28/04/2025

Sobre o curso

Neste Master em Branding, os alunos aprenderão a criar e gerenciar marcas de alto valor, com identidade única e diferenciais estratégicos. O curso aborda desde a elaboração de planos completos de Branding até estratégias de engajamento digital, considerando insights sobre o comportamento do consumidor. Elementos visuais, como tipografia e cores, são explorados para fortalecer a identidade da marca. Ao final, os alunos estarão aptos a atuar em branding, licenciamento de marcas e a entender aspectos legais como direitos autorais e propriedade intelectual, fundamentais para proteger e valorizar marcas.

Master em Branding

Início das aulas: 28/04/2025

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

Carga horária: 420h

Duração: 3 Semestres

35X R$ 656,79

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 28/04/2025

Modalidade

Live EAD

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. *Na pós-graduação Live EAD, a apresentação do projeto final do curso é presencial.

Sobre o curso

Construa marcas fortes e estratégias que se destacam no mercado.

A marca é, para muitos especialistas, o principal ativo de uma empresa. Em um mercado onde produtos se tornam similares, inovações tecnológicas são rapidamente superadas e os processos produtivos se tornam mais acessíveis, o diferencial competitivo das empresas está na força de suas marcas. Produtos de marcas fortes resistem melhor a oscilações de preço e às variações econômicas.

 

Construir uma marca sólida, no entanto, é um desafio. Algumas marcas se mantêm relevantes por décadas, enquanto outras desaparecem rapidamente. Este curso capacita os alunos a aplicar as melhores práticas em Branding, permitindo que empreendedores e gestores desenvolvam estratégias de marca que geram reconhecimento, valor e desejo.

Todas as disciplinas do curso são focadas em branding, uma articulação elaborada por um doutor em Branding. Por ser EAD, o curso facilita a presença de estudantes de todo o território nacional, além de brasileiros residentes no exterior com interesse em se desenvolver neste tema. Para estimular um amplo networking com pessoas de diferentes regiões, temos reunido estudantes do Brasil todo e alguns residentes no exterior.

Eventos presenciais

Rede temática

Encontros presenciais*, durante um sábado, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD:

Próxima data: 4 de outubro de 2025, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim

*Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.  Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.

Apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo ou Rio de Janeiro.

9.Master em Branding
Áreas temáticas

O curso de Master em Branding está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

O curso é voltado para profissionais de marketing e áreas correlatas que buscam impulsionar seus negócios, gestores de marketing e branding, empreendedores interessados em criar suas próprias marcas e designers que desejam expandir habilidades em gestão de marca. Ideal para quem busca aprofundar suas competências em branding e comportamento do consumidor.

Pré-requisito

Graduação concluída no Brasil ou graduação concluída no exterior e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É requerido inglês instrumental (leitura) em função da bibliografia disponível no curso.

Perfil do egresso

O estudante egresso do Master em Branding será capaz de compreender como é construída e gerenciada uma marca de alto valor e desenvolver um plano de Branding, formando assim um profissional completo em sua área de atuação com competências que incluem:

  • Compreender a marca como um recurso extremamente importante para o seu negócio e que esta não se restringe a um símbolo ou nome.
  • Desenvolver o Branding Digital aumentando o engajamento da marca através das redes sociais.
  • Incorporar insights advindos de pesquisas sobre o comportamento do consumidor no desenvolvimento da estratégia de branding.
  • Compreender como utilizar os elementos visuais da marca como tipografia e cores no desenvolvimento da identidade da marca.
  • Capacitar os profissionais da área de Design a compreender o poder da gestão de marca para trazer soluções e resultados para as empresas.
  • Dominar as questões legais básicas sobre o Direito autoral, propriedade intelectual, Registro e proteção jurídica da marca.

 

O que você vai aprender:

As disciplinas serão conduzidas por professores com vivência profissional, tanto no mercado quanto acadêmica, nos respectivos temas, e apresentam os conteúdos por webconferência ao vivo, o que possibilita grande interação entre professores e estudantes, com discussão de cases, análises de textos e indicações bibliográficas relevantes e atuais.

O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais para o mercado de trabalho.

O marketing evoluiu rapidamente nas últimas décadas, refletindo as