Ao longo deste Master, os alunos serão preparados para:
Taxa de inscrição para o processo seletivo
Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.
Para diversos autores e executivos de Marketing, a marca é o ativo mais importante de uma empresa. Em um mundo de produtos cada vez mais parecidos, inovações tecnológicas rapidamente ultrapassadas e processos produtivos cada vez menos custosos, o porto seguro das empresas está nas suas marcas. Produtos de marcas fortes não sofrem tanto com as oscilações de preços da concorrência ou oscilações macro ambientais.
Construir uma marca forte não é tarefa trivial. Muitas empresas tentaram, poucas conseguiram. Algumas marcas permanecem fortes por décadas, outras não passam de “marcas da moda”. O objetivo central deste curso é capacitar os estudantes a aplicarem o estado da arte das técnicas de Branding. Possibilitar que tanto o empreendedor que está criando sua marca como o gestor de uma marca existente consigam desenhar e executar um plano de Branding que crie marcas conhecidas, desejadas e de alto valor.
Todas as disciplinas do curso são focadas em Branding, uma articulação elaborada por um doutor em Branding; por ser EAD, o curso facilita a presença de estudantes de todo o território nacional e brasileiros residentes no exterior com interesse em se desenvolver neste tema, estimulando um amplo networking com pessoas de diferentes regiões – temos reunido estudantes do Brasil todo e alguns residentes no exterior.
Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.
Próxima data: a ser definida
Local: Campus Álvaro Alvim
Participação voluntária, com base na programação do evento que é renovada a cada edição.
Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
O curso de Master em Branding está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
É requerido inglês instrumental (leitura) em função da bibliografia disponível no curso.
O estudante egresso do Master em Branding será capaz de compreender como é construída e gerenciada uma marca de alto valor e desenvolver um plano de Branding, formando assim um profissional completo em sua área de atuação com competências que incluem:
O curso será desenvolvido no formato Blended Learning em que aulas online são complementadas por encontros presenciais. Nas aulas online, os alunos terão oportunidade de interagir com os professores e outros estudantes em um ambiente dinâmico e interativo.
Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final.
O Marketing tem evoluído de forma exponencial nas últimas décadas, acompanhando as constantes mudanças do comportamento do consumidor e da sociedade em geral. O Branding moderno está alinhado com essas mudanças. Neste módulo, o gestor se atualizará sobre o estado da arte dos conceitos e técnicas de Marketing bem como seus impactos no Branding.
Entre outros conceitos, o gestor compreenderá em profundidade, e através de uma abordagem moderna, os conceitos de público-alvo e posicionamento, que são centrais no Branding.
O ambiente de Branding muda constantemente, o gestor da marca precisa compreender através de pesquisas as mudanças neste cenário e seus impactos no consumidor. Neste módulo, o gestor apreenderá técnicas de pesquisas qualitativas, quantitativas e experimentais com intuito de compreender em profundidade tanto a imagem da marca como o comportamento do seu público-alvo.
Neste módulo, o gestor compreenderá como é construído o valor de uma marca e como gerenciá-la. Em marcas existentes, o ponto inicial para sua gestão é a elaboração de um diagnóstico de Branding através de pesquisas. Assim, além de compreender os conceitos fundamentais de Branding como Identidade de Marca (e sua relação com o posicionamento anteriormente estudado), Brand Awareness, Arquitetura de Marca, entre outros, o estudante será capacitado com o ferramental necessário para desenvolver pesquisas que possibilitem o diagnóstico da marca em estudo.
O gestor de marca precisa ser capaz de identificar, mapear tendências de consumo e compreender os seus impactos. Através deste módulo, o estudante será capacitado a compreender como as tendências são formadas, como monitorá-las e consequentemente como efetuar ajustes na estratégia de Branding.
A criação da identidade visual de uma marca é uma das principais formas de traduzir sua identidade. Questões como: “que cores utilizar?” “Qual tipografia?” “O logo é adequado?” “Como traduzir a identidade da marca através da comunicação visual?” Ou ainda, “como manter um padrão consistente em todas as aplicações da marca?” Estas e outras questões serão estudadas sob a ótica do gestor da marca, que não necessariamente teve formação em Design.
O varejo tem sofrido diversas mudanças nos últimos anos. O gestor de marca precisa compreender o comportamento dos shoppers para gerir suas experiências e considerar suas peculiaridades no plano de Branding. Compreender o processo de compra e suas fases ampliará as possiblidades de desenvolvimento da marca.
No contexto da transformação digital, as técnicas de Digital Branding tornaram-se essenciais para aumentar o engajamento da marca e consequentemente seu valor. Através deste módulo, o gestor irá compreender tais técnicas e como a marca deve se comunicar nos meios digitais para atrair e engajar seu público-alvo.
Licenciamento de marca é uma prática consolidada em muitos países e cresceu consideravelmente no Brasil. Este módulo tem como objetivo habilitar o gestor de marca na prática do licenciamento, bem como apresentar as oportunidades de mercado. Serão analisados diferentes tipos de licenciamento com ênfase no desenvolvimento sustentável de linhas de negócios que utilizam esta ferramenta como forma de valorizar suas marcas e seus produtos.
A marca é considerada por muitos autores como a principal vantagem competitiva de uma empresa. Ao criar uma marca, o seu gestor se depara com o desafio de compreender a legislação brasileira para adquirir legalmente sua propriedade e usufruir desta vantagem competitiva. Este módulo irá capacitar o estudante a compreender os aspectos legais básicos do Direito Autoral e da Propriedade Intelectual, e como proceder com os trâmites relacionados ao registro da marca.
Compreender os modelos de medição de desempenho na área de Branding e Marketing, a importância de tal prática e a interface entre as áreas de Marketing e Finanças. Este módulo aborda as principais métricas para valoração monetária de marca, desempenho de produtos e portfólio, precificação, retorno sobre o investimento em comunicação.
Marcas fortes precisam estar profundamente engajadas com seu público-alvo. Construir uma experiência de marca diferenciada é uma das formas mais efetivas de criar este engajamento. Neste módulo, o estudante compreenderá os conceitos envolvidos na construção da experiência diferenciada de marca, estudará casos de sucesso e estará apto a criar um plano para implementar tais técnicas em sua própria marca.
O Branding B2B apresenta desafios únicos em relação ao mercado B2C. Os gestores de marcas B2B precisam estar alertas sobre a importância do uso adequado do Branding nestes mercados. Neste módulo o estudante será habilitado a prática da gestão das marcas nos mercados industriais. Compreenderá as principais diferenças entre a abordagem no mercado de consumo e no mercado industrial, estando apto a construir uma marca com uma proposta de valor significativa para o mercado B2B.
Uma marca precisa ter uma identidade muito clara e diferenciada. No ambiente atual, as marcas precisam ser memoráveis, reais, ter personalidade e ao mesmo tempo criar um forte engajamento com seu público. Através deste módulo, o gestor estará apto a utilizar duas técnicas fundamentais para atingir estes objetivos: Personalidade de Marca e Storytelling.
Marcas que atuam com sucesso no mercado de luxo possuem identidades e posicionamentos centrados em associações de auto-expressão. Estas marcas aumentam enormemente seus valores percebidos. As estratégias de Branding para mercados de luxo possuem diversas particularidades, neste módulo o gestor irá conhecer, desenvolver estratégias e táticas específicas que possibilitam diferenciar sua marca dentro deste mercado.
Elaborar um plano de Branding, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação. No total de horas estão incluídas 40h de atividades extraclasse para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso.
Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Os alunos brasileiros residentes no exterior podem apresentar o TCC no formato online com base na comprovação da residência no exterior.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.
Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.
Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.
Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.
Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.
Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.
Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.
1x R$ 17.741,00
11x R$ 1.560,04
1x R$ 1.567,48
17x R$ 1.070,10
1x R$ 1.089,37
23x R$ 825,54
1x R$ 857,26
29x R$ 679,94
1x R$ 700,46
35x R$ 581,79
1x R$ 640,50
Início das mensalidades em 08/10/2023
(exceto para o curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico)
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.
Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos
Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.
Aulas complementares com professores das melhores universidades do mundo para fortalecer o networking internacional.
Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos alunos podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.
Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.
Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.
Oferecemos um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos financeiros.
Avaliações e nota final em cada disciplina
A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.
Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.
Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)
Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.
Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:
*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.
O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
Central de Relacionamento Pós-graduação
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h
Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:
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