Neste Master em Branding, os alunos aprenderão a criar e gerenciar marcas de alto valor, com identidade única e diferenciais estratégicos. O curso aborda desde a elaboração de planos completos de Branding até estratégias de engajamento digital, considerando insights sobre o comportamento do consumidor. Elementos visuais, como tipografia e cores, são explorados para fortalecer a identidade da marca. Ao final, os alunos estarão aptos a atuar em branding, licenciamento de marcas e a entender aspectos legais como direitos autorais e propriedade intelectual, fundamentais para proteger e valorizar marcas.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
A marca é, para muitos especialistas, o principal ativo de uma empresa. Em um mercado onde produtos se tornam similares, inovações tecnológicas são rapidamente superadas e os processos produtivos se tornam mais acessíveis, o diferencial competitivo das empresas está na força de suas marcas. Produtos de marcas fortes resistem melhor a oscilações de preço e às variações econômicas.
Construir uma marca sólida, no entanto, é um desafio. Algumas marcas se mantêm relevantes por décadas, enquanto outras desaparecem rapidamente. Este curso capacita os alunos a aplicar as melhores práticas em Branding, permitindo que empreendedores e gestores desenvolvam estratégias de marca que geram reconhecimento, valor e desejo.
Todas as disciplinas do curso são focadas em branding, uma articulação elaborada por um doutor em Branding. Por ser EAD, o curso facilita a presença de estudantes de todo o território nacional, além de brasileiros residentes no exterior com interesse em se desenvolver neste tema. Para estimular um amplo networking com pessoas de diferentes regiões, temos reunido estudantes do Brasil todo e alguns residentes no exterior.
Encontros presenciais*, durante um sábado, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD:
Próxima data: 4 de outubro de 2025, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim
*Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso. Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.
Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo ou Rio de Janeiro.
O curso de Master em Branding está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
O curso é voltado para profissionais de marketing e áreas correlatas que buscam impulsionar seus negócios, gestores de marketing e branding, empreendedores interessados em criar suas próprias marcas e designers que desejam expandir habilidades em gestão de marca. Ideal para quem busca aprofundar suas competências em branding e comportamento do consumidor.
Graduação concluída no Brasil ou graduação concluída no exterior e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É requerido inglês instrumental (leitura) em função da bibliografia disponível no curso.
O estudante egresso do Master em Branding será capaz de compreender como é construída e gerenciada uma marca de alto valor e desenvolver um plano de Branding, formando assim um profissional completo em sua área de atuação com competências que incluem:
As disciplinas serão conduzidas por professores com vivência profissional, tanto no mercado quanto acadêmica, nos respectivos temas, e apresentam os conteúdos por webconferência ao vivo, o que possibilita grande interação entre professores e estudantes, com discussão de cases, análises de textos e indicações bibliográficas relevantes e atuais.
O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais para o mercado de trabalho.
O marketing evoluiu rapidamente nas últimas décadas, refletindo as