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Pós-graduação ESPM

MBA

Master em branding

Webconferências

Às terças e quintas-feiras

Data de início

30/09/2021

Modalidade

Live EAD / Educação a distância

  • Compreender como uma marca com alto valor, identidade e valores diferenciados é construída e gerenciada.
  • Desenvolver um plano de Branding.
  • Compreender a marca como um recurso extremamente importante para o seu negócio e que esta não se restringe a um símbolo ou nome.
  • Desenvolver o Branding Digital aumentando o engajamento da marca através das redes sociais.
  • Incorporar insights advindos de pesquisas sobre o comportamento do consumidor no desenvolvimento da estratégia de branding.
  • Compreender com utilizar os elementos visuais da marca como tipografia e cores no desenvolvimento da identidade da marca.
  • Capacitar os profissionais da área de Design a compreender o poder da gestão de marca para trazer soluções e resultados para as empresas.
  • Trabalhar com licenciamento de marca.
  • Conhecer questões legais básicas sobre o Direito autoral, propriedade intelectual, Registro e proteção jurídica da marca.

Educação a Distância

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

R$ 349,00

1x Matrícula

50% DE DESCONTO PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS

Condições especiais para matrículas antecipadas

Válido até o dia: 30/09/2021

35X R$ 478,72

+1x R$ 527,03

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

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Inscrições até: 22/09/2021

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Marcelo-D'Emidio
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Sobre o curso

Construir uma marca forte não é tarefa trivial

Para diversos autores e executivos de Marketing, a marca é o ativo mais importante de uma empresa. Em um mundo de produtos cada vez mais parecidos, inovações tecnológicas rapidamente ultrapassadas e processos produtivos cada vez menos custosos, o porto seguro das empresas está nas suas marcas. Produtos de marcas fortes não sofrem tanto com as oscilações de preços da concorrência ou oscilações macro ambientais.

Construir uma marca forte não é tarefa trivial. Muitas empresas tentaram, poucas conseguiram. Algumas marcas permanecem fortes por décadas, outras não passam de “marcas da moda”. O objetivo central deste curso é capacitar os estudantes a aplicarem o estado da arte das técnicas de Branding. Possibilitar que tanto o empreendedor que está criando sua marca como o gestor de uma marca existente consigam desenhar e executar um plano de Branding que crie marcas conhecidas, desejadas e de alto valor.

Para quem se destina?

  • Profissionais do Marketing ou de outras áreas que precisam alavancar seus negócios.
  • Gestores de Marketing e Marcas que têm necessidade de evoluir suas marcas.
  • Empreendedores que desejam construir marcas.
  • Designers que querem evoluir suas competências sobre gestão de marca.
  • Pessoas interessadas em aprender e desenvolver suas competências sobre gestão de marcas e comportamento do consumidor.

 

Pré-requisito: É requerido inglês instrumental (leitura) em função da bibliografia disponível no curso.

420h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

O que você irá aprender

O curso será desenvolvido no formato Educação a Distância em que as aulas online são conduzidas ao vivo. Nessas lives, os alunos terão oportunidade de interagir com os professores e outros estudantes em um ambiente dinâmico e interativo.

 

O curso está dividido por módulos e estes serão conduzidos por professores com larga experiência profissional e acadêmica, utilização de diferentes métodos ativos, tais como, projeto, situação problema, pesquisa de campo, cases, etc, sempre ancorados por textos e indicações bibliográficas atuais.

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final.

O Marketing tem evoluído de forma exponencial nas últimas décadas, acompanhando as constantes mudanças do comportamento do consumidor e da sociedade em geral. O Branding moderno está alinhado com essas mudanças. Neste módulo, o gestor se atualizará sobre o estado da arte dos conceitos e técnicas de Marketing bem como seus impactos no Branding.

Entre outros conceitos, o gestor compreenderá em profundidade, e através de uma abordagem moderna, os conceitos de público-alvo e posicionamento, que são centrais no Branding. Este módulo será concomitante  ao módulo “Compreendendo o consumidor e a imagem da marca” e os resultados das pesquisas realizadas serão utilizados na aplicação prática do desenho do público-alvo e  posicionamento.

O ambiente de Branding muda constantemente, o gestor da marca precisa compreender através de pesquisas as mudanças neste cenário e seus impactos no consumidor.  Neste módulo, o gestor apreenderá técnicas de pesquisas qualitativas, quantitativas e experimentais com intuito de compreender em profundidade tanto a imagem da marca como o comportamento do seu público-alvo.

Neste módulo, o gestor compreenderá como é construído o valor de uma marca e como gerenciá-la. Em marcas existentes, o ponto inicial para sua gestão é a elaboração de um diagnóstico de Branding através de pesquisas. Assim, além de compreender os conceitos fundamentais de Branding como Identidade de Marca (e sua relação com o posicionamento anteriormente estudado), Brand Awareness, Arquitetura de Marca, entre outros, o estudante será capacitado com o ferramental necessário para desenvolver pesquisas que possibilitem o diagnóstico da marca em estudo.

O gestor de marca precisa ser capaz de identificar, mapear tendências de consumo e compreender os seus impactos. Através deste módulo, o estudante será capacitado a compreender como as tendências são formadas, como monitorá-las e consequentemente como efetuar ajustes na estratégia de Branding.

A criação da identidade visual de uma marca é uma das principais formas de traduzir sua identidade. Questões como: “que cores utilizar?” “Qual tipografia?” “O logo é adequado?” “Como traduzir a identidade da marca através da comunicação visual?” Ou ainda, “como manter um padrão consistente em todas as aplicações da marca?” Estas e outras questões serão estudadas sob a ótica do gestor da marca, que não necessariamente teve formação em Design.

O varejo tem sofrido diversas mudanças nos últimos anos. , O gestor de marca precisa compreender o comportamento dos shoppers para gerir suas experiências e considerar suas peculiaridades no plano de Branding. Compreender o processo de compra e suas fases ampliará as possiblidades de desenvolvimento da marca.

No contexto da transformação digital, as técnicas de Digital Branding tornaram-se essenciais para aumentar o engajamento da marca e consequentemente seu valor. Através deste módulo, o gestor irá compreender tais técnicas e como a marca deve se comunicar nos meios digitais para atrair e engajar seu público-alvo.

Licenciamento de marca é uma prática consolidada em muitos países e cresceu consideravelmente no Brasil. Este módulo tem como objetivo habilitar o gestor de marca na prática do licenciamento, bem como apresentar as oportunidades de mercado. Serão analisados diferentes tipos de licenciamento com ênfase no desenvolvimento sustentável de linhas de negócios que utilizam esta ferramenta como forma de valorizar suas marcas e seus produtos.

A marca é considerada por muitos autores como a principal vantagem competitiva de uma empresa. Ao criar uma marca, o seu gestor se depara com o desafio de compreender a legislação brasileira para adquirir legalmente sua propriedade e usufruir desta vantagem competitiva.  Este módulo irá capacitar o estudante a compreender os aspectos legais básicos do Direito Autoral e da Propriedade Intelectual, e como proceder com os trâmites relacionados ao registro da marca.

 

O valor da marca é de difícil mensuração, uma vez que a mesma é composta basicamente por ativos intangíveis. Quando uma marca está sendo comercializada, tal cálculo é fundamental. O objetivo deste módulo é que o estudante conheça e aplique os diferentes modelos de valoração monetária de marca.

Marcas fortes precisam estar profundamente engajadas com seu público-alvo. Construir uma experiência de marca diferenciada é uma das formas mais efetivas de criar este engajamento. Neste módulo, o estudante compreenderá os conceitos envolvidos na construção da experiência diferenciada de marca, estudará casos de sucesso e estará apto a criar um plano para implementar tais técnicas em sua própria marca.

O Branding B2B apresenta desafios únicos em relação ao mercado B2C. Os gestores de marcas B2B precisam estar alertas sobre a importância do uso adequado do Branding nestes mercados. Neste módulo o estudante será habilitado a prática da gestão das marcas nos mercados industriais. Compreenderá as principais diferenças entre a abordagem no mercado de consumo e no mercado industrial, estando apto a construir uma marca com uma proposta de valor significativa para o mercado B2B.

Uma marca precisa ter uma identidade muito clara e diferenciada. No ambiente atual, as marcas precisam ser memoráveis, reais, ter personalidade e ao mesmo tempo criar um forte engajamento com seu público. Através deste módulo, o gestor estará apto a utilizar duas técnicas fundamentais para atingir estes objetivos: Personalidade de Marca e Storytelling.

Marcas que atuam com sucesso no mercado de luxo possuem identidades e posicionamentos centrados em associações de auto-expressão. Estas marcas aumentam enormemente seus valores percebidos. As estratégias de Branding para mercados de luxo possuem diversas particularidades, neste módulo o gestor irá conhecer, desenvolver estratégias e táticas específicas que possibilitam diferenciar sua marca dentro deste mercado.

Elaborar um plano de Branding, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação. No total de horas estão incluídas 40h de atividades extraclasse para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
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Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
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Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.
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Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**)

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Marcelo D’Emídio
Coordenador do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

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*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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Matrícula

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29x R$ 559,48

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Matrícula

R$ 698,00

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35x R$ 478,72

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1x R$ 527,03

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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Blog ESPM | TRENDINGS

O Stricto Sensu da ESPM forma profissionais capazes de fazer a diferença, seja como pesquisadores e docentes , seja atuando diretamente nos negócios e no mercado

Conheça algumas das pesquisas desenvolvidas pelos nossos mestrandos e doutorandos:

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