Certificação Internacional em Marketing Digital

02/01/2020

30 horas

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Certificação Internacional em Marketing Digital

Professor

Kelsey Jones

Course Attendees

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Certificado

Certificado

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

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Objetivo do curso

  • Capacitar o aluno para desenhar, planejar e implementar uma estratégia holística em marketing digital, usando as ferramentas, técnicas e melhores práticas mais atuais do mercado.
  • Fornecer uma certificação reconhecida internacionalmente, que ateste o desenvolvimento dessas competências. De forma a criar um diferencial competitivo para os egressos no mercado de trabalho, frente a popularização dos cursos e certificações no assunto.
  • Dar as ferramentas para que o aluno se mantenha atualizado, mesmo após o término da certificação.
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Em parceria com o Instituto Marketing Digital (DMI)

O Instituto Marketing Digital (DMI) é hoje o maior órgão certificador em marketing digital do mundo. Ele está presente em mais de 100 países e já formou mais de 35.000 profissionais. O Instituto de Marketing Digital se juntou à Escola Superior de Propaganda e Marketing para criar uma certificação Profissional em Marketing Digital! O curso foi desenvolvido em conjunto com as principais empresas do segmento no mundo que providenciará aos seus alunos todo o conhecimento necessário para construir estratégias de conteúdo e ser um profissional de marketing focado em performance. A parceria com a ESPM cria novas oportunidades no mercado brasileiro, pois, une o conhecimento internacional do Instituto de marketing digital com o expertis da ESPM no mercado brasileiro.

O que você vai aprender

Conduzir pesquisas digitais, preparar objetivos de negócio para campanhas e desenvolver estratégias de marketing digital. Publicar websites otimizados de alta performance. Criar e fazer curadoria de conteúdo digital. Promover e gerenciar campanhas em redes sociais, sejam pagas ou orgânicas, fazendo uso de atuais.  Elaborar e-mails com o intuito de gerar consumidores ativos e divulgadores da marca. Especificar metas e indicadores de desempenho e com isso acompanhar o andamento de campanhas. Usar vários mecanismos de pesquisa para criar um guia geral de atividades de marketing digital.

Programa do curso

  • Princípios do marketing digital: Conceitos de marketing digital; a jornada do comprador; marketing tradicional vs. digital; metodologia 3i; canais digitais;
  • Pesquisa digital: Pesquisa de audiência; ferramentas de audiência; pesquisa competitiva; pesquisa de indústria; pesquisa cultural;
  • Objetivos S.M.A.R.T.;
  • Modelo P.R.O.P.E.L.
  • Conceitos introdutórios: otimização de websites; objetivo da otimização de sites; componentes do design de sites;
  • Arquitetura: Hospedagem de sites; construção do site; criação de layouts;
  • Web design: Princípios da web design; design mobile first; conteúdo do site; testes A/B;
  • Otimizar: UX vs. UI; princípios de UX e UI; avaliação e melhora da UX; otimização do website;
  • Avaliar: Métricas do site; avaliação de um website; monitoramento e relatórios de análise.
  • Conceitos introdutórios: Marketing de conteúdo; tipos de conteúdo; intenção dos conteúdos; gestão de comunidades; estratégia de marketing de conteúdo;
  • Pesquisar: Escuta social; análise dos concorrentes; auditoria de conteúdo;
  • Planejar: Objetivos de conteúdo; personas compradoras;
  • Tópicos de conteúdo: Calendários de conteúdo; sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS);
  • Criar & curar: Criação de conteúdo; tipos de conteúdo; ferramentas de criação de conteúdo; curadoria de conteúdo; ferramentas de curadoria de conteúdo; definição da sua personalidade digital; storytelling de marca; personalização do conteúdo;
  • Publicar: Plataformas de conteúdo; content seeding; agendamento de conteúdo; promoção de conteúdo; redirecionamento de conteúdo;
  • Avaliar o desempenho do conteúdo: ROI de marketing de conteúdo; principais métricas e ferramentas.
  • Introdução ao social: A jornada do comprador; princípios das plataformas;
  • Facebook: Desenvolvimento de campanhas; insights de audiência; gerenciador e leilões de anúncios; facebook Canvas;
  • Twitter: Configuração e personalização; gerenciador e formatos de anúncios; desenvolvimento de campanhas; leilões de anúncios e campanhas; otimização e análise;
  • LinkedIn: Configuração e personalização; página, afiliado e vitrine; desenvolvimento de campanhas; anúncios de conteúdo e in-mails patrocinados; segmentação e análise;
  • Instagram: Postagens no Instagram e formatos de anúncio; objetivos da campanha e compra de anúncios; análise dos resultados;
  • Snapchat: Publicidade 3V, snapads e geofiltros; objetivos da campanha e compra de anúncios; análise dos resultados;
  • Comunidades: Conceitos de comunidades; gestão das comunidades.
  • Introdução ao SEO: Busca paga vs busca orgânica; como funcionam os mecanismos de busca; keywords; SERPs (páginas de resultados dos mecanismos de busca);
  • Definir objetivos de SEO: Tipos de objetivos; definição dos objetivos;
  • Pesquisar palavras-chave: Tipos de palavras-chave; como conduzir pesquisa de palavras-chave; como transformar a pesquisa em conteúdo;
  • Otimizar: Otimização técnica; otimização on-page; otimização off-page;
  • Medir o desempenho: Fontes de tráfego; tipos de métricas de SEO; medir sucesso.
  • Conceitos introdutórios: Busca paga vs. orgânica; motores de busca; elementos da campanha;
  • Lançar: Google adwords; estrutura da conta; elementos da conta; pesquisa de palavras-chave; criação de campanhas;
  • Gerir: Administração do orçamento; leilão; otimização de campanha;
  • Mensurar: medição de campanhas; medição avançada.
  • Conceitos introdutórios: Plataformas; mecanismos de compra de publicidade; objetivos de campanha;
  • YouTube: Criação de um canal de vídeos; adicionar e gerenciar vídeos; avaliar os resultados;
  • Formatos de anúncio: Rede de display do Google; formatos de anúncio e como exibi-los;
  • Criar: Criação de campanhas; criação de anúncios em display e em vídeo;
  • Segmentar: Escolhendo seu público-alvo; segmentação por público-alvo, contextual e avançada; exclusões de segmentação; remarketing; leilão;
  • Mensurar: Métricas; exibir relatórios de campanha de vídeo e display; relatório do Google Analytics; otimização de campanha.
  • Conceitos introdutórios: Inbound e-mail marketing; legislação e regulamentos;
  • Estratégia de e-mail: As diferentes estratégias de e-mail; provedores de serviços de e-mail; captura de dados; banco de dados de contatos; e-mail design; componentes do e-mail (público, linha de assunto, conteúdo, design, CTA – chamada para ação, imagens);
  • Entregar campanhas: Criação das campanhas de e-mail; fatores de entregabilidade; desafios de entrega de campanha; gerenciamento de entrega de campanha;
  • Testar e otimizar: Teste de e-mail; testes A/B; desempenho da campanha; otimização; minimização de rejeições e cancelamentos de assinatura;
  • Automatizar o e-mail marketing: Conceitos de automação; processo de automação de marketing; régua de e-mails.
  • Conceitos introdutórios: Web analytics; ferramentas de análise; plano de medição;
  • Configurar: Elementos técnicos; benefícios e limitações; rastreamento; configurações; integração de ferramentas de marketing;
  • Objetivos: O que é um objetivo?; por que definir objetivos?; como definir os objetivos;
  • Relatórios e avaliação: Áreas dos relatórios (público, aquisições, comportamento, conversões); KPIs de metas e negócios; perfil do público-alvo; relatórios de comportamento; avaliação do desempenho técnico; jornada de conversão.
  • Conceitos introdutórios: Fundamentos da estratégia; modelo PROPEL;
  • Pesquisar: Pesquisa de propriedade, acessada e desk research; pesquisa de audiência e do consumidor; social listening;
  • Planejar:  Definição e alinhamento das expectativas; ROI; auditoria digital; orçamento;
  • Objetivos: Resultados de sucesso; KPIs; revisões;
  • Preparar: Estratégia abrangente; estratégia de pesquisa; estratégia de exibição; estratégia de conteúdo; estratégia criativa; desenvolvimento de ativos; estratégia de conexão; plano estratégico;
  • Executar: Plano de lançamento; plano de mídia; indicadores de sucesso; o valor do social;
  • Aprender: Relatório; desenvolvimento contínuo; modelo de planejamento cíclico; trabalho em equipe.

Aulas e exercícios 100% on-line. Avaliação será feita presencialmente em polos da Pearson existentes em todo o País.

Quando acontece?

Curso 100% online, a plataforma ficará disponível para acesso 24h por dia.

Para quem se destina?

Este curso é para pessoas desde o nível iniciante até o avançado em marketing digital e irá ajuda-las a montar uma estratégia de alta performance e maximizar o impacto através de poderosas ferramentas digitais.

  • Executivos de marketing, diretores e gerentes;
  • Gerentes de TI;
  • Empresários;
  • Pessoas responsáveis pelo desenvolvimento e/ou implementação de uma estratégia de marketing digital para a sua organização;
  • Pessoas que queiram seguir uma carreira em marketing digital.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 4.990,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 499,00

Educação a distância

Educação a distância

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: Curso 100% online. Aulas disponíveis 24h por dia.

Até 10x de R$ 499,00*
* Confira a tabela abaixo

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