Intensivo em Data Analytics e Marketing

Aulas online ao vivo ou presenciais

Em um mundo impulsionado por dados, Big Data, a capacidade de analisar e interpretar informações é crucial. Os Dados são considerados o ativo mais importante do século XXI. Este curso intensivo foi projetado para transformar profissionais do mercado em especialistas em análise de dados, capacitando-os a tomar decisões estratégicas. Com ênfase no Marketing, mas com exemplos de outras áreas, o curso é uma amostra daquilo que os profissionais necessitam para levar um diferencial para a empresa e se destacar na organização com novos insights para os negócios comprovados por dados.

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até:

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Intensivo de Pós-Graduação

Sobre o curso

Conhecimentos Os fundamentos do Big Data, porque Big Data, seus principais desafios e impactos nos empregos e negócios. As novas tecnologias utilizadas no Big Data. Análise de dados nas perspectivas Descritiva, Diagnóstica, Preditiva e Prescritiva baseada em características de Inteligência artificial. Discussão de casos práticos de Análise de Dados com Inteligência Artificial Habilidades Identificar um problema e como priorizar a solução de Big Data. Identificar qual o dado do Big Data é mais importante para o negócio e como acessá-lo. Identificar oportunidades de melhoria de performance corporativa. Identificar quais as metodologias mais adequadas de cada análise de dados para cada finalidade. Atitudes Priorizar estratégia de dados em relação as necessidades de negócios. Solicitar e validar a implementação de processos de Big Data e Análise de Dados. Demandar modelagens estatísticas e análises de dados para um melhor processo decisório.

Público-alvo

Para quem se destina?

Esse programa visa capacitar aos alunos com uma visão ampla das possibilidades atuais de aplicação dos recursos tecnológicos na análise e previsão de resultados. Também apresenta tendências futuras nesse campo, capacitando os participantes para o desenvolvimento e atuação em novos projetos que envolvam esses conhecimentos. Dessa forma além de profissionais de marketing que já atuam esse intensivo possibilita profissionais que desejam maior visibilidade de carreira e reconhecimento de valor dentro das empresas, como também ter mais resultados nos empreendimentos baseada em dados.
Em um mundo impulsionado por dados, Big Data, a capacidade de analisar e interpretar informações é crucial. Os Dados são considerados o ativo mais importante do século XXI. Este curso intensivo foi projetado para transformar profissionais do mercado em especialistas em análise de dados, capacitando-os a tomar decisões estratégicas. Com ênfase no Marketing, mas com exemplos de outras áreas, o curso é uma amostra daquilo que os profissionais necessitam para levar um diferencial para a empresa e se destacar na organização com novos insights para os negócios comprovados por dados.

Programa

O que você vai aprender

1º Aula – Fundamentos de Big Data e Análise de Dados
  • Conhecer os conceitos associados ao Big Data.
  • Compreender a importância e identificar os desafios do Big Data e Análise de Dados 
  • Explicar o impacto da Análise de Dados nos empregos e nos negócios.
  • Conhecer e entender a “Data Economy” no mercado atual e futuro
  • Identificar as tecnologias associadas no ecossistema do Big Data.
  • Identificar disrupção utilizando Big Data e suas tecnologia.
  • Propõe a abordagem analíticas quantitativa para estruturação e solução de problemas mercadológicos.
  • Permite ao aluno a obtenção de conhecimentos essenciais na área de modelagem quantitativa, para
    utilização nas demais disciplinas.
  • Visa capacitar o aluno na utilização de ferramentas básicas de análise de cenários e gestão de risco.
  • Conhecer a aplicação da Análise Preditiva na previsão do volume de vendas.
  • Conhecer a aplicação da Análise Prescritiva com vários modelos de recomendações (associação e Colaboração).
  • Conhecer a aplicação da Análise Descritiva – Text Mining – Como extrair insights a partir de dados não estruturados como textos
Fundamentos de Big Data e Análise de Dados Conhecer os conceitos associados ao Big Data. Compreender a importância e identificar os desafios do Big Data e Análise de Dados . Explicar o impacto da Análise de Dados nos empregos e nos negócios. Conhecer e entender a “Data Economy” no mercado atual e futuro Tecnologias Associadas ao Big Data e Análise de Dados Identificar as tecnologias associadas no ecossistema do Big Data. Identificar disrupção utilizando Big Data e suas tecnologia. Analytics e Suporte a Decisão Propõe a abordagem analíticas quantitativa para estruturação e solução de problemas mercadológicos. Permite ao aluno a obtenção de conhecimentos essenciais na área de modelagem quantitativa, para utilização nas demais disciplinas. Visa capacitar o aluno na utilização de ferramentas básicas de análise de cenários e gestão de risco. Análises Preditivas, Prescritivas e Text Mining Conhecer a aplicação da Análise Preditiva na previsão do volume de vendas. Conhecer a aplicação da Análise Prescritiva com vários modelos de recomendações (associação e Colaboração). Conhecer a aplicação da Análise Descritiva – Text Mining – Como extrair insights a partir de dados não estruturados como textos

Quando acontece?

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Dias

Horário

Das 19h30 às 22h30

Modalidade

Online ao Vivo

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

São Paulo - ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.