ENEM for ESPM Consumer Sciences

ENEM for ESPM Consumer Sciences

Inscrições em breve
Inscrições até: 15/04/2024

Inscrições encerradas

Open Enrollment

Inscrições em breve

Select the course option to continue

Selecione o campus e o período
Dates of the selection process

Mark your calendar

Inscrições: até 22/04/2024

Divulgação do resultado: 25/04/2024, às 16h*.

*Brasilia time.

Why enroll with ENEM?

Any edition of ENEM is valid

In the selection process via ENEM, you choose the score you want to use. You can enroll using your score from any of the editions of the exam, regardless of the year it was held.

Twice the chances of approval

Those enrolled via ENEM can also participate in the ESPM Vestibular. So, if you are not approved in the selection process via ENEM, you can still try a place through our vestibular exam.

Lower registration fee

To participate in the selection process via ENEM, the registration fee is only 50 Reais.

R$ 0
Registration fee

For whom?

All candidates who can prove completion of high school and have taken the ENEM exams in any year prior to the opening of registration for ESPM's vacancies.

Download the Edital with all the information about the vestibular:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Notify me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.