EXCLUSIVE ACCESS FOR TEACHERS

EXCLUSIVE ACCESS FOR STUDENTS

Jorge Esteban

Jorge Esteban

MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Executivo com mais de 20 anos de experiência em TI, planejamento, marketing, digital y Supply Chain, liderando projetos de transformação de processos e negócios na Argentina e no Brasil. Atualmente é diretor de Produto no Mercado Livre. Previamente liderou lidera o centro de excelência de Data, Advance Analytics e CRM da Natura&CO Latam, e áreas de planejamento de canal, marketing e demanda.

Possui experiência em desenvolvimento de produtos, marketing, supply chain, CRM, BI e desenvolvimento de software. Como palestrante participa de eventos realizados pela AMCHAM, EBDI, ESPM, Latam Retail Show, CDAO entre outros.

É júri do prêmio da ABEMD na categoria loyalty e CRM. É professor de disciplina como Customer Analytics, CRM, BI, webanalytics,  e Data Driven Intelligence nos cursos de MBA da ESPM.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/jorge-franchella-4568282/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3770324350382757

My courses at ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.