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Neurociência Aplicada ao Employer Branding: Como Criar Estratégias Irresistíveis

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Programa intensivo de aprendizado e debates onde vamos explorar técnicas inovadoras de neurociência e IA para criar um employer branding que naturalmente atrai e retém os melhores talentos do mercado.

Para quem se destina?

Ideal para profissionais de RH, especialistas em employer branding, executivos, profissionais de marketing e comunicação, consultores organizacionais e designers de experiência do colaborador, bem como para estudantes e profissionais interessados em aprimorar estratégias de atração e retenção de talentos.

Programa

O que você vai aprender

  • Compreender os fundamentos da neurociência aplicada ao comportamento humano: Introduzir conceitos básicos de neurociência e como eles se aplicam à percepção, decisão e motivação no contexto profissional.
  • Analisar a influência da neurociência no Employer Branding: Explorar como os princípios neurocientíficos podem ser usados para melhorar a atratividade da marca empregadora e o engajamento dos colaboradores.
  • Desenvolver mensagens de marca que ressoam: Aprender a estruturar comunicações de employer branding que conectem emocionalmente com os colaboradores e candidatos, baseando-se em insights neurocientíficos.
  • Implementar estratégias de atração e retenção de talentos: Utilizar conhecimentos de neurociência para criar ambientes de trabalho e políticas de RH que efetivamente atraem e retêm talentos.
  • Aplicar técnicas de neurociência para avaliar e otimizar o Employer Branding: Adotar ferramentas e métodos neurocientíficos para medir a eficácia das estratégias de employer branding e fazer ajustes baseados em dados.
  • Fomentar debates e troca de experiências: Estimular a troca de ideias e experiências entre os participantes para enriquecer o aprendizado e aplicação prática dos conceitos.
Aula 1: Introdução à Neurociência e comportamento humano nas organizações
  • Princípios básicos da neurociência: como o cérebro funciona e toma decisões.
  • Neurociência nas organizações: entender motivações e comportamentos no contexto profissional.
  • Introdução à neurociência no employer branding: como as percepções e decisões são formadas.
Aula 2: Neurociência aplicada à comunicação de Employer Branding
  • Técnicas neurocientíficas para criar mensagens que ressoam: o papel das emoções, demanda cognitiva e memória.
  • Análise de estilos de comunicação e seu impacto no engajamento emocional. Utilizando neurociência e Inteligência artificial para criar campanhas mais assertivas.
  • Workshop prático: desenvolvendo conteúdo de employer branding com base em insights neurocientíficos.
Aula 3: Cultura Organizacional, ambiente de trabalho e engajamento sob a ótica da neurociência
  • Exploração da cultura organizacional e do ambiente de trabalho e seus efeitos no engajamento de equipes e lideranças sob a ótica da neurociência
  • Como identificar mobilizadores de escolha e entender os processos de tomada de decisão de marca empregadora
  • Sessão interativa: mapeando e alinhando cultura e valores organizacionais com estratégias neurocientíficas.
Aula 4: Ferramentas e métodos neurocientíficos para otimizar o Employer Branding
  • Tipos de ferramentas e estudos neurocientíficos para entender e melhorar a percepção da marca empregadora.
  • Estratégias para implementar e avaliar intervenções de employer branding baseadas em evidências neurocientíficas.
  • Planejamento de ações: utilizando neurociência para desenvolver um plano de employer branding eficaz e orientado por dados.

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Paula Tempelaars

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.