ACCESO EXCLUSIVO PARA PROFESORES

ACCESO EXCLUSIVO PARA ESTUDIANTES

ENEM de Cine y Audiovisual ESPM

ENEM de Cine y Audiovisual ESPM

Inscrições em breve
Inscrições até: 15/04/2024

Inscrições encerradas

Inscripción abierta

Inscrições em breve

Seleccione la opción de curso para continuar

Selecione o campus e o período
Fechas del proceso de selección

Marque su calendario

Inscrições: até 22/04/2024

Divulgação do resultado: 25/04/2024, às 16h*.

*Hora de Brasilia.

¿Por qué registrarse en el ENEM?

Cualquier edición de ENEM es válida

En el proceso de selección a través del ENEM, usted elige la puntuación que desea utilizar. Puedes presentarte utilizando tu nota de cualquiera de las ediciones del examen, independientemente del año en que se haya celebrado.

El doble de posibilidades de aprobación

Los inscritos a través de ENEM también pueden participar en el Vestibular ESPM. Por lo tanto, si no se aprueba en el proceso de selección a través de ENEM, todavía se puede tratar de un lugar a través de nuestro examen vestibular.

Menor cuota de inscripción

Para participar en el proceso de selección a través del ENEM, la cuota de inscripción es de sólo 50 reales.

R$ 0
Derechos de inscripción

¿Para quién?

Todos los candidatos que acrediten haber finalizado el bachillerato y haberse presentado a los exámenes ENEM en cualquier año anterior a la apertura de la inscripción para las vacantes de ESPM.

Descargue el Edital con toda la información sobre el vestibular:

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Notificarme

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.