Cecila Marshall

Cecila Marshall

Cecilia Marshall cuenta con más de 35 años de experiencia profesional en el mercado latinoamericano de tecnologías de la información. Durante los últimos 16 años ha trabajado en SAP, en diferentes posiciones de liderazgo, los últimos 10 años en Field Marketing. Desde 2017 es Senior Director, Head of Influencer Marketing para América Latina y el Caribe.

 

Cecilia es Licenciada en Ciencias de la Computación por la UFGRS, Master en Tecnología Instruccional por la Universidad Bloomsburg de Pennsylvania, EE.UU. y especialización en Comunicación Corporativa y Relaciones Públicas por la Universidad de Syracuse, EE.UU., además de varios cursos ejecutivos en marketing en Brasil y en el extranjero. Recientemente Cecilia Marshall se convirtió en Coaching certificada por Erickson Coaching International, institución reconocida por la Federación Internacional de Coaching.

 

En 2016 Cecilia creó el proyecto SerMulherEmTech para animar a niñas y mujeres a seguir una carrera en tecnología. El proyecto ya ha tenido un impacto en más de 5000 niñas y mujeres y en 2022 fue reconocida como "SAP Top 50 Heroes" por su papel en hacer del mundo un lugar mejor a través de su liderazgo en este proyecto.

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.