Claudemir Oliveira

Profesor Claudemir Oliveira

Claudemir Oliveira es presidente y fundador del "Instituto Semillas de Sueños", empresa americana, con sede en Florida, y sucursal en Brasil, centrada en Guestología, Clientología y Psicología Positiva, desarrollando personas y corporaciones con enfoque en la potencialidad humana, autor de 8 libros y doctor en Psicología Positiva.

En el mundo corporativo, Claudemir tiene más de 30 años de experiencia, en Brasil y en Estados Unidos, en marketing, ventas y formación, en empresas como American Airlines, United Airlines, The Walt Disney Company (división Parks & Resorts), entre otras. Ha formado a más de 750.000 personas en América Latina, Europa y Asia. 

Claudemir Oliveira abrió, en Brasil, en 1995, la división Parks & Resorts de The Walt Disney Company. En 2000, fue transferido a los Estados Unidos, donde dirigió la estrategia global de formación de la empresa. Además, Claudemir tuvo el privilegio de ser profesor de la Universidad Disney en el famoso curso Tradiciones, donde todos los líderes y empleados de Disney reciben formación antes de su primer día de trabajo. Este curso es una referencia mundial en cultura corporativa. También fue conferenciante invitado en el Instituto Disney, donde fue llamado para hablar de su experiencia a los participantes en los cursos de liderazgo de ese prestigioso instituto.

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.