Claudemir Oliveira

Professor Claudemir Oliveira

Claudemir Oliveira é presidente e fundador do “Seeds of Dreams Institute”, empresa americana, sediada na Flórida, com filial no Brasil, voltada para a área da Guestologia, Clientologia e Psicologia Positiva, desenvolvendo pessoas e corporações com foco na potencialidade humana, autor de 8 livros e doutor em Psicologia Positiva.

No mundo corporativo, Claudemir tem mais de 30 anos de experiência, no Brasil e nos Estados Unidos, em marketing, vendas e treinamento, em empresas como American Airlines, United Airlines, The Walt Disney Company (divisão Parks & Resorts), entre outras. Já treinou mais de 750.000 pessoas da América Latina, Europa e Ásia. 

Claudemir Oliveira abriu, no Brasil, em 1995, a divisão Parks & Resorts da The Walt Disney Company. Em 2000, foi transferido para os Estados Unidos onde liderou estratégia global de treinamento da empresa. Além disso, Claudemir teve o privilégio de ser professor da Disney University no famoso curso Traditions, onde todos os líderes e colaboradores da Disney são treinados antes de seu primeiro dia de trabalho. Este curso é referência mundial em cultura corporativa. Também foi professor convidado do Disney Institute onde era chamado para falar sobre sua experiência para participantes dos cursos de liderança daquele prestigiado instituto.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.