Fabio Ferrero

FabioFerrero

Mestre em Design e Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP);  Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Guarulhos (UNG) Especialista Técnico Mecânico – ênfase em Design de Automóveis – pela FUNDATECNIC; Técnico em Edificações pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Arquiteto e designer sênior do estúdio TANNURI FERRERO Arquitetura, Design e Consultoria.

 

Desde 2013 Professor Adjunto na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) no curso de Design nas disciplinas de Desenho técnico, Linguagem Visual, Sketch e Criatividade. Desde 2024 no curso de Comunicação e Publicidade na disciplina de Creative Arts e Design. Entre os anos de 2012 e 2020, Professor na FIAM FAAM no curso de Design nas disciplinas de Desenho, Materiais, Métodos de projeto e Protótipos. De 2012 a 2017, Professor Adjunto na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) no curso de Arquitetura e Urbanismo na disciplina de Desenho Geométrico e Técnico.  Entre 1998 e 2016, Professor Adjunto do curso de Design da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) nas disciplinas de Sketch 1, 2, 3 e 4. Entre 2009 e 2011, Coordenador e Professor de laboratório da forma do curso de extensão Design da Mobilidade da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Membro do júri do Prêmio Museu da Casa Brasileira em 2010, 2011, 2012, 2013, 2017 e 2018, nas categorias Design de Produto e Trabalhos Escritos. Tem experiência nas áreas de Design, Criatividade, Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Desenho, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenho Técnico e Geométrico, Sketch para Design, Desenho Arquitetônico, Expressivo e de Observação, Criatividade, Design Gráfico, Design de Produto, Comunicação Visual, Design Thinking, Ilustração e Projeto de Produto em design, materiais em design e materiais e sistemas construtivos em arquitetura.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4834085179359347

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.