Leonardo Monteiro de Miranda

Professor Leonardo Monteiro de Miranda

Atualmente trabalha como Project Manager na Webera Technology Services. É Mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM é especialista em facilitação de aprendizagem e gestão de projetos utilizando o pensamento do design e as metodologias ágeis com abordagem para a resolução de problemas complexos.

Liderou o desenvolvimento de produtos relevantes no mercado com uma participação ativa desde a concepção até a publicação em várias plataforma digitais como Android, iOS, Smart TVs, Xbox eSites.

Com mais de 20 anos de experiência em projetos de interface gráfica, design de interação e plataformas digitais, atuou como Designer de Interface, Scrum master e Product Owner no Grupo Globo participando ativamente da transformação ágil e digital da empresa.

É professor em cursos de pós-graduação e MBA na ESPM, na Escola de Comunicação e Design do INFNET e na Mackenzie Rioem disciplinas ligadas a design de interação, gestão de projetos, gestão de equipes e metodologias ágeis.

Participou dos maiores congressos de metodologias e design incluindo The Developers Conference, Global Scrum Gathering Minneapolis, Scrum Rio, Agile Trends e Agile Brazil. Congresso de Design ConveyUX18 em Seattle, Interaction Latin America Medellin 19 entre outros.Ministrou workshops no Rio de Janeiro na Semana de Design Rio do Grupo Globo e Wired Festival.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.