ACCESO EXCLUSIVO PARA PROFESORES

ACCESO EXCLUSIVO PARA ESTUDIANTES

Luciana Mateus

Profesora Luciana Mateus

Enfermera graduada por la Universidad de São Paulo, especializada en Oncología. Trabajó en instituciones hospitalarias de renombre, como el Hospital Samaritano y el A.C.Camargo.
Especialista en Gestión Educativa y Máster en Ciencias de la Salud. Trabajó durante más de 15 años como Directora Educativa y Ejecutiva en una empresa internacional de ayuda humanitaria, centrándose en la excelencia y los resultados. Realizó un MBA en Marketing en la ESPM, y aplicó los conocimientos adquiridos para triplicar el número de alumnos de la empresa, incluso sin inversiones en recursos físicos y humanos.
Fundó la Agencia LuMateus Marketing Saúde & Educação, donde trabaja como Estratega de Marketing, ayudando a profesionales y empresas de Salud a ganar visibilidad, prosperando sus marcas y negocios.

Mis cursos en ESPM

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.