Pedro Pezzi

Pedro Pezzi

Ingeniero Eléctrico, Licenciado en Administración de Empresas y Administración Pública por la UFRGS. MBA en Marketing por la ESPM. Formación como Consejero por el IBGC. Green Belt Seis Sigma por Unicamp-SP. Ejecutivo con más de 40 años de experiencia internacional en grupos americanos, italianos, franceses, alemanes y brasileños. Socio de DAX Partners. Profesor Senior MBA en ESPM, en las áreas de Gobierno Corporativo, Planificación Estratégica, Gestión Empresarial, Marketing, Gestión de Canales de Distribución y Ventas. Fue Presidente del Comité de Marketing de la Cámara Americana de Comercio - AMCHAM-RS. Asesor Técnico del Consejo de Desarrollo del Estado de Rio Grande do Sul. Miembro Consejero del Consejo Superior del Instituto de Abogados del MERCOSUR-INAMERCO. Miembro del CCPGE - Comité de Competitividad de Petróleo, Gas, Naval y Offshore de FIERGS. Miembro Fundador del Comité Estratégico de Infraestructura y Regulación de AMCHAM-RS. Miembro fundador de RICINO - Red de Innovación para la Competitividad de la Industria Naval y Offshore de FURG. Miembro del Consejo Asesor del Instituto SENAI de Tecnología, Petróleo, Gas y Energía. Ponente en temas de Innovación, Estrategia y Futuro. Trabaja en el desarrollo de negocios y mercados, nacionales e internacionales, y como Consejero de Empresas y Entidades de Clase.

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.