Pedro Pezzi

Pedro Pezzi

Electrical Engineer, with a degree in Business Administration and Public Administration from UFRGS. MBA in Marketing from ESPM. Formed as a Board Member by IBGC. Green Belt Six Sigma by Unicamp-SP. Executive with over 40 years of international experience in American, Italian, French, German and Brazilian groups. Partner at DAX Partners. Senior MBA Professor at ESPM, in the areas of Corporate Governance, Strategic Planning, Business Management, Marketing, Distribution Channels Management and Sales. Served as Chairman of the Marketing Committee of the American Chamber of Commerce - AMCHAM-RS. Technical Advisor of the Development Council of the State of Rio Grande do Sul. Counselor Member of the Superior Council of the Institute of Lawyers of the MERCOSUR-INAMERCO. Member of CCPGE - Oil, Gas, Naval and Offshore Competitiveness Committee at FIERGS. Founding Member of the Infrastructure and Regulation Strategic Committee at AMCHAM-RS. Founding Member of RICINO - Innovation Network for the Competitiveness of the Naval and Offshore Industry at FURG. Advisory Board Member of the SENAI Institute of Technology, Oil, Gas and Energy. Speaker on the themes of Innovation, Strategy, and Future. Works in business and market development, national and international, and as a Counselor of Companies and Class Entities.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.