ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Pedro Pezzi

Pedro Pezzi

Engenheiro Eletricista, Graduado em Administração de Empresas e Administração Pública, pela UFRGS. MBA em Marketing pela ESPM. Formação como Conselheiro de Administração pelo IBGC. Green Belt Six Sigma pela Unicamp-SP. Executivo com mais de 40 anos de experiência internacional em grupos Americano, Italiano, Francês, Alemães e Brasileiros. Partner na DAX Partners. Professor Sênior de MBA na ESPM, nas áreas de Governança Corporativa, Planejamento Estratégico, Gestão Empresarial, Marketing, Gestão de Canais de Distribuição e Vendas. Atuou como Presidente do Comitê de Marketing da Câmara Americana de Comércio – AMCHAM-RS. Assessor Técnico do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. Membro Conselheiro do Conselho Superior do Instituto dos Advogados do MERCOSUL-INAMERCO. Membro do CCPGE – Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás, Naval e Offshore na FIERGS. Membro Fundador do Comitê Estratégico de Infraestrutura e Regulação da AMCHAM-RS. Membro Fundador da RICINO – Rede de Inovação para a Competitividade da Indústria Naval e Offshore da FURG. Conselheiro Consultivo do Instituto SENAI de Tecnologia, Petróleo, Gás e Energia. Palestrante sobre os temas Inovação, Estratégia e Futuro. Atua no desenvolvimento de negócios e mercados, nacionais e internacionais, e como Conselheiro de Empresas e de Entidades de Classe.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.