DESAFIO ESPM: ENTREMARES
BOAS IDEIAS NASCEM DE MERGULHOS CORAJOSOS
Presencial (RIO DE JANEIRO)
Vivencie a ESPM
Você está preparado para participar de uma jornada imersiva, criativa e transformadora? Então vem com a agente!
O Lifelong Learning ESPM é a proposta da ESPM para provocar transformações duradouras na vida de profissionais de todas as áreas, em qualquer fase da carreira. Com uma abordagem que une conhecimento aplicado, criatividade e inovação, a iniciativa convida o público a pensar diferente, cocriar soluções e mergulhar em experiências reais de mercado. Em cada edição do Lifelong Learning, propomos um desafio concreto em parceria com grandes instituições.
Nesta edição, teremos o DESAFIO ESPM: ENTREMARES. A ESPM RIO se une ao AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul, para enfrentar um desafio instigante: Como posicionar o AquaRio como um dos principais atrativos turísticos do RJ e como referência em conservação marinha no Brasil? E você é nosso convidado para fazer parte dessa transformação, ao mesmo tempo que você descobre como manter sua carreira em contante movimento.
Garanta sua vaga e mergulhe nessa experiência única que une ciência, branding e impacto social!
Vagas limitadas!
- 16.AGO 2025
- Das 8h30 às 13h
- ESPM-Rio
- Presencial
- Gratuito
Uma manhã de criatividade, desafio e inovação
O evento terá uma proposta gamificada com uma dinâmica baseada em ilhas de conhecimento. Cada participante poderá escolher duas ilhas temáticas, onde desenvolverá soluções com base em dados reais, insights de especialistas e metodologias de ponta e muito networking de verdade.
IA no Marketing: Psicologia e Ética na Era Digital
Gestão de Marketing Digital e Data Science
Daniel Mendes
Para profissionais de marketing que usam IA
Você aprenderá:
– Como a IA influencia decisões de compra
– Estratégias éticas e transparentes com IA
– Integração entre IA, Psicologia e Ética
Com isso você aprenderá práticas para criar campanhas com IA mais eficazes e éticas.
Mais de 30 anos como consultor em grandes empresas apoiando as áreas de negócio a terem sucesso com soluções de tecnologia.
Professor de MBA e Pós-graduação de Inteligência Artificial de Conceitos e Práticas e Psicologia e Ética na IA, Liderança e TI
Palestrante, instrutor e consultor de TI e de desenvolvimento comportamental
Cofundador da Elucida Desenvolvimento Humano e Gestor e Sócio da Lider.Academy.
Escritor do Livro “A Felicidade Mora e Trabalha Aqui – Guia de práticas sustentáveis cientificamente validade para ser feliz no home e no office”
Mestre em Psicologia Organizacional e do Trabalho
MBA em Marketing com Ênfase em Vendas
Bacharel em Ciência da Computação
Especialista em virtudes e forças de caráter
Estudante de Graduação de Psicologia
O Futuro das Experiências
Consumo e Experiência do Consumidor
Bruno Johnson
A palestra “O Futuro das Experiências” explora como tecnologias emergentes — como Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Realidades Imersivas — estão transformando o design de serviço e a experiência do cliente (CX), redefinindo a maneira como negócios se conectam com públicos e consumidores. Com foco na economia da experiência, a apresentação investiga cenários futuros plausíveis para repensar a integração da tecnologia no design de jornadas integradas, memoráveis e emocionalmente ressonantes. Um convite a reconfigurar o papel da tecnologia como alavanca estratégica na criação de experiências mais humanas, inteligentes e transformadoras.
É designer, pesquisador e professor com atuação nas interseções entre design, tecnologias emergentes e sustentabilidade. Mestre pelo programa TIDD da PUC-SP, sua pesquisa investiga o papel da inteligência artificial como mediadora em práticas de design mais-que-humanas para cidades inteligentes, explorando cenários especulativos futuros e perspectivas pós-humanistas. Atualmente é Product Designer na Globant e lidera o time de Design na Embraer, ao mesmo tempo em que leciona disciplinas como “Futuro das Experiências” e “Prototipação” na ESPM, tendo já trabalhado com empresas como Revelo, Smiles, Gol, Santander Esfera, PicPay, Comgás, Compass dentre outras.
Programação
8h30 – 9h00: Recepção e coffee receptivo
9h00 – 9h30: Apresentação do Lifelong Learning ESPM
9h30 – 10h10: Palestra com Camila Martins – Desafios para o AquaRio
10h10 – 10h50: 1ª Rodada de atividades nas ilhas
11h00 – 11h40: 2ª Rodada de atividades nas ilhas
11h45 – 12h45: Conversa com os coordenadores
12h30 – 13h00: Coffee final e premiação
Conheça as ilhas
Ilha 1: Turismo e Tendências
Com base em dados de percepção e comportamento, construa uma campanha que aproxime o público B2C do AquaRio como referência científica e de preservação.
- Coordenação: Lucas, Bianca e Rafael Yamagata
Ilha 2: Branded Content e Criatividade
Crie uma peça publicitária inovadora que integre diversão e ciência na proposta do AquaRio. O projeto será cocriado e ilustrado ao vivo.
- Coordenação: Melba, Koka e Beltrão
Ilha 3: Proposta de Valor
Use o Value Proposition Canvas para reposicionar a proposta de valor do AquaRio com base no perfil dos visitantes.
- Coordenação: Boschi, Karine e Halpern
Como foram as últimas edições?
Ambiente inspirador, conteúdos que conectam teoria e prática, e muito networking de verdade com grandes nomes do mercado.
Nossos encontros anteriores foram marcados por trocas. Confira os melhores momentos e sinta a energia de quem acredita no poder do aprendizado contínuo.