ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

ESPM International Experience

PRESENCIAL - SÃO PAULO

Vivencie a ESPM -

Público: Estudantes do ensino médio e cursinhos pré-vestibular. 

 

Conheça todas as experiências internacionais que a ESPM oferece no evento ESPM International Experience.

 

Você poderá saber mais sobre os programas de intercâmbio, dupla titulação, International Club, os processos seletivos internacionais (ABITUR, AP, BAC, IB, MIZZOU e SAT), que permitem o ingresso na ESPM apresentando o diploma do programa cursado, e ainda conversar com estudantes intercambistas que contarão sua experiência. 

Confira a programação e inscreva-se!

Programação

10h – Início do evento, com a apresentação dos 9 cursos da ESPM, seus diferenciais, bolsas e processos seletivos

11h – Apresentação dos programas e parcerias internacionais + International Club

11h30 – Depoimentos e bate-papo com os estudantes intercambistas

12h20 – Tour pelas instalações da ESPM

13h – Fim do evento

Palestrantes:

Michele Correa Lima Leal

Michele Correa Lima Leal

Coordenadora Internacional de Intercâmbios ESPM

Mestrado em Gestão Internacional pela ESPM e Graduação em Administração com Ênfase em Marketing pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Sua trajetória inclui a iniciativa de intraempreendedorismo na área de intercâmbios da ESPM, que evoluiu para um papel fundamental em sua internacionalização.

Atualmente, é responsável nacionalmente pela Mobilidade Acadêmica Internacional da ESPM.

Renato Vercesi Mader

Renato Vercesi Mader

Professor da ESPM

Doutor e Mestre em Comunicação e Consumo pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas do Consumo (PPGCOM-ESPM-SP).

Docente em cursos de graduação, atuando nas faculdades de comunicação social Unip, Belas Artes, Senac e ESPM e leciona em cursos de pós-graduação lato sensu nas instituições SENAC, Belas Artes e USJT, orientando também trabalhos de conclusão de curso.

Publicitário de atuação profissional nas áreas de criação e estratégia de comunicação; Consultor em comunicação social, estratégias de criação, ambiente digital e comunicação integrada e Sócio-Diretor da Co-academy, empresa de ensino e pesquisa voltada ao mercado.

Experiência na área de comunicação, com ênfase em publicidade, marketing direto, digital, atuando com criação publicitária, planejamento e estratégia de comunicação, internet, mídia digital, mobile marketing, propaganda, promoção, merchandising, ponto de venda. Participa dos grupos de pesquisa CNPq, Cosmocult e Deslocar, associados ao PPGCOM.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.