AULA ABERTA
Neurociência na Prática: Da Mente ao Desenvolvimento de Soluções
Master em Inovação, Design e Estratégia
Online
Vivencie a ESPM
Esta aula explora como a neurociência oferece ferramentas poderosas para compreender o ser humano e suas escolhas a partir de sua base biológica. Vamos entender como a neurociência aplicada vai além das concepções comuns, focando na aplicação de metodologias e conhecimentos neurocientíficos para a análise do comportamento e na tomada de decisões. Através de exemplos práticos, veremos como a neurociência pode ser um diferencial estratégico no desenvolvimento de soluções inovadoras, na diferenciação de produtos/serviços e na criação de experiências memoráveis, impulsionando a inovação em diversas áreas.
- 7.AGO 2025
- Às 19h30
- Online, via Zoom
- Gratuito
Palestrante:
Nathalia Yunes
Especialista em neurociência e comportamento. Experiência na área de pesquisa científica há 15 anos.
Consultora na área de comportamento e bem-estar na Nêmesis Neurociência Organizacional. Professora em cursos de pós-graduação na área de neurociência e comportamento.
Durante 8 anos na Forebrain, empresa pioneira em Neuromarketing no Brasil, atuou na execução de pesquisas e gestão de projetos para a elaboração de insights e soluções para a compreensão do comportamento do consumidor. Atendimento de clientes como Globo, Santander, DPZ&T, Coca-Cola, O Boticário, L’Oreal, dentre outros.
Pós-doutorado pela Universidade de Lyon, França. Doutora e Mestre em Química Biológica pelo IBqM da UFRJ. Graduada em Biomedicina pela UFRJ. Pós-Graduação em Gestão Emocional nas Organizações – Cultivating Emotional Balance pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e Cultivating Emotional Balance Inc.
Coordenadora dos curso:
Melba Porter
Doutora em Comunicação pela PUC Rio, Mestre em Sistemas de Gestão com ênfase em Organizações e Estratégia pela Universidade Federal Fluminense, Pós-Graduada em Marketing pela ESPM Rio, com especialização em Serviços. Professora dos cursos de pós-graduação e graduação da ESPM Rio. Experiência acadêmica nos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema, Design, Varejo e Gestão. Experiência em inovação pedagógica e em metodologias de aprendizagem ativas. Consultora especializada em Marketing e Relacionamento com Clientes, tendo atuado em projetos para empresas como Petrobras, Prudential do Brasil, Brasilcap, entre outras. Pesquisadora e membro do grupo de pesquisas Narrativas da Vida Moderna na Cultura Midiática do PPGCOM da PUC Rio.