AULA ABERTA

Seu negócio pode ser mais rentável: como fazer o cliente pagar pelo seu valor, e não pelo seu preço

Vivencie a ESPM

A guerra de preços é um jogo em que quase ninguém vence. Quando clientes escolhem apenas pelo menor preço, empresas e marcas entram em uma disputa que reduz margens, compromete a rentabilidade e dificulta a construção de vantagens competitivas sustentáveis.


Nesta aula aberta, você descobrirá como construir uma proposta de valor capaz de reduzir a sensibilidade ao preço e fortalecer o posicionamento competitivo do seu negócio. Vamos discutir conceitos e aplicações práticas que mostram por que algumas empresas conseguem sustentar preços mais rentáveis, conquistar clientes mais fiéis e crescer de forma consistente.


Ao longo do encontro, você entenderá como:
– fortalecer a percepção de valor da sua empresa, marca, produtos ou serviços;
– desenvolver argumentos comerciais que vão além do desconto;
– reduzir a dependência da guerra de preços;
– proteger margens e aumentar a rentabilidade do negócio.

 

Mais do que vender um produto, empresas bem-sucedidas constroem valor na percepção de seus clientes. E é justamente essa percepção que determina quanto o mercado está disposto a pagar.


Se você quer competir por valor e não apenas por preço, esta aula mostrará princípios e estratégias que podem transformar a forma como seu negócio se posiciona e gera resultados.

Palestrantes:

Leandro de Oliveira

Leandro de Oliveira

Pós Graduado em Marketing de Varejo (Senac), MBA em Gestão de Negócios (FGV), MBA em Varejo e Mercado de Consumo (USP), MBA Liderança e Gestão e MBA em Inteligência Artificial para Negócios (Exame | Saint Paul). Especialista em rentabilidade e precificação, pela PPS (Professional Pricing Society). Especialista em Geomarketing pela ESPM (Geo Hacker)

Com 27 anos de experiência como Executivo de Negócios, atuando nas principais redes do Brasil: Carrefour, GPA, Assaí, Roldão, Lopes, Enxuto, Dalben e São Vicente.

Professor, mentor, consultor, palestrante e autor do Livro Gestão de Pricing, parte da Coleção Varejo em Foco. Fundador da Pricing Solution Ltda.

Coordenador do curso:

Marcelo Martins da Costa

Marcelo Costa

Com 25 anos de experiência internacional em indústrias de produtos de consumo.  Exerceu posições de liderança em empresas como Coca-Cola, AmBev, Danone e BRF, no Brasil e exterior.

 

Atualmente está empreendendo na WNutritional, indústria de bebidas saudáveis com as marcas Life Mix e Poder da Terra.

 

É graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui MBA pela FIA/USP e mestrado em comportamento do consumidor pela ESPM.

logo businessland preto scaled

Parceria: