AULA ABERTA

Um Olhar para o Patrocínio de Marcas no Entretenimento

Master em Negócios e Produção Audiovisual

Online

Vivencie a ESPM

O patrocínio de marcas em obras audiovisuais tem sido win-win no contexto de negócios. Para a produtora de entretenimento, é uma oportunidade de ampliar suas receitas de captação, por meio de modelos como product placement, spin-off e licenciamento. Já para as marcas, a associação a propriedades artísticas e culturais gera conversas orgânicas e cases de impacto. A partir da análise dos patrocinadores de “O Auto da Compadecida 2”, vamos conversar sobre as contrapartidas e os desafios destas parcerias.

Palestrante:

Nathalia de Carvalho

Nathalia de Carvalho

Natália Carvalho atua há 18 anos no mercado de comunicação, com foco em entretenimento e experiências. Sua trajetória passa pela liderança em projetos que conectam marcas a narrativas relevantes e escaláveis, além de conteúdos de alto impacto.

Começou a carreira em agências de publicidade e eventos, e esteve por 11 anos na Conspiração Filmes, atuando nas áreas de transformação digital e em negócios para marcas e não-ficção. Desenvolveu e produziu projetos para Coca-Cola, Ambev, Unilever, Itaú, TikTok e outras marcas. É graduada em Comunicação pela ESPM-Rio, com formação complementar em Marketing de Entretenimento e Eventos na NYU.

Coordenadora do curso:

Melba Santos Porter de Souza

Melba Porter

Doutora em Comunicação pela PUC Rio, Mestre em Sistemas de Gestão com ênfase em Organizações e Estratégia pela Universidade Federal Fluminense, Pós-Graduada em Marketing pela ESPM Rio, com especialização em Serviços. Professora dos cursos de pós-graduação e graduação da ESPM Rio. Experiência acadêmica nos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema, Design, Varejo e Gestão. Experiência em inovação pedagógica e em metodologias de aprendizagem ativas. Consultora especializada em Marketing e Relacionamento com Clientes, tendo atuado em projetos para empresas como Petrobras, Prudential do Brasil, Brasilcap, entre outras. Pesquisadora e membro do grupo de pesquisas Narrativas da Vida Moderna na Cultura Midiática do PPGCOM da PUC Rio.

Translate

According to your choice