Fundamentos de Finanças Aplicados ao Marketing

EAD

Inscrições: Encerradas

Sélectionnez l'option de cours pour continuer

*La place dans le cours est confirmée avec la compensation du paiement.

Aulas em ambiente inteiramente online, estruturado, intuitivo e gamificado, para que o estudante tenha autonomia, seja protagonista do seu processo de estudo e aprendizagem e alcance seus objetivos.

sobre o curso

Descrição do curso

As diversas decisões empresariais afetam os resultados financeiros das organizações, seja do ponto de vista do lucro, das receitas, dos custos e das despesas, da geração de caixa e do perfil de endividamento. Desse modo, o universo Fundamentos de Finanças Aplicados ao Marketing parte de uma abordagem prática, sobretudo oferecendo ferramentas que auxiliam o processo de tomada de decisão. A jornada foi estruturada para favorecer o engajamento e autonomia em todo processo de aprendizagem, possibilitando total protagonismo em seu ritmo de estudo e no avanço das etapas do ambiente virtual.

À qui s'adresse-t-il ?

O curso é voltado ao público geral e não pressupõe conhecimento e formação em áreas relacionadas.

Programa

Ce que vous apprendrez

Ao completar todas as etapas de Fundamentos de Finanças Aplicados ao Marketing, espera-se que os seguintes objetivos sejam alcançados:
  • Conhecer e aplicar técnicas envolvendo o valor do dinheiro no tempo
  • Compreender e analisar as demonstrações financeiras das empresas
  • Conhecer e analisar os indicadores extraídos das demonstrações financeiras
  • Analisar e avaliar investimentos com base em ferramentas quantitativas e qualitativas
Ao final dessa imersão, os participantes serão capazes de analisar e avaliar indicadores financeiros para subsidiar o processo de tomada de decisão empresarial.
A imersão nos Fundamentos de Finanças Aplicados ao Marketing irá oferecer ferramentas conceituais e práticas aos problemas reais do mundo dos negócios e pretende apresentar um cenário básico e essencial de finanças sempre focado no processo de tomada de decisão.
  • Essa jornada está estruturada em 4 fases:
    • Valor do Dinheiro no Tempo
    • Demonstrações Financeiras
    • Indicadores Financeiros
  • Avaliação de Investimentos
  • Na fase 1 “Valor do Dinheiro no Tempo” será apresentado um cenário com as características dos principais regimes de capitalização. Em especial, problemas práticos relacionados as decisões financeiras ao longo do tempo.
  • Na fase 2 “Demonstrações Financeiras” será destacado quais as principais fontes de informações financeiras das empresas e como ler e interpretar o Balanço Patrimonial, a Demonstração de Resultado e o Fluxo de Caixa.
  • Já na terceira fase “Indicadores Financeiro” será discutido alguns indicadores financeiros que podem ser extraídos das demonstrações contábeis das empresas e de que forma poderão ser interpretados.
  • Finalmente, na fase 4 “Avaliação de Investimentos” serão apresentadas as métricas de análise que serão utilizadas para avaliação econômico-financeira de projetos de investimentos (novos produtos, novos negócios, ampliação da capacidade, substituições de equipamentos).

Quand cela se produit-il ?

Certificado

Investissez dans votre avenir

Le cours peut être annulé et/ou reporté si le nombre minimum d'étudiants inscrits n'est pas suffisant pour justifier l'ouverture du cours. Une communication sera envoyée à votre adresse électronique24 heures avant le début du cours.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Recherche

Satisfaction de la sortie

Recherche de l'Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

Je recommanderais mon université à un ami ou à un parent

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

0 %

Je me sens qualifié pour relever les défis du travail grâce aux cours que j'ai suivis à l'université.

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

FAQ

Questions fréquemment posées

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

Le projet commence par mettre l'accent sur l'apprentissage basé sur les compétences, avec deux avantages principaux : d'une part, il crée un lien direct entre la validation académique des étudiants et le processus de recrutement et de sélection des entreprises ; d'autre part, il permet aux étudiants de créer des parcours entièrement personnalisés en fonction de leurs intérêts et de leurs exigences professionnelles.

 

Les étudiants peuvent étudier les badges ESPM individuellement (par exemple, le badge Design Thinking), ce qui rend leur expérience d'apprentissage totalement personnalisée, à leur rythme et en fonction de leur réalité financière ou du moment de leur carrière. Vous aurez également accès aux Combos ESPM, qui sont des ensembles de badges suggérés par l'ESPM pour une formation spécifique (par exemple, le troisième cycle en Big Data ou la conception et la stratégie de l'innovation).

 

Les élèves deviendront ainsi les protagonistes de leur propre voyage ESPM, avec pour mission d'accumuler autant de badges que possible tout au long de leur parcours. Après tout, il n'y a pas de limites au nombre de badges que l'on peut obtenir dans le cadre de l'éducation et de la formation tout au long de la vie.

Les badges sont des titres numériques traçables qui représentent la réussite de l'étudiant dans le développement de la compétence que ce badge représente. Les badges, qui ont une traçabilité publique et une certification de l'émetteur, sont la version contemporaine des certificats traditionnels.

 

Les certificats représentent la complétude d'un étudiant face à une proposition pédagogique dans un domaine de connaissance (par exemple la gestion de projet ou le marketing numérique), tandis que les badges représentent la compétence d'un étudiant dans le développement d'une compétence spécifique insérée dans un domaine de connaissance (par exemple le Design Thinking ou les KPIs des médias sociaux).

Les badges proposés font l'objet d'un examen de l'approche pédagogique et de la structure technologique. Par conséquent, seule l'approbation des offres disponibles dans la section badges du site web de l'ESPM est éligible pour recevoir le certificat numérique.

 

Mais restez à l'écoute ! De nouvelles offres de badges sont continuellement ajoutées tout au long de l'année.

Pour l'instant, seules les offres disponibles dans la section "Dynamic ESPM" du site web font partie du portefeuille, mais de nouvelles offres sont incluses tout au long de l'année.

La certification offerte par la réussite du cours n'est pas valide. Toutefois, les points accumulés dans chaque badge sont valables pendant 3 ans à compter de la date de réception et peuvent être utilisés pour obtenir des certifications plus complètes (voir la question "Que puis-je faire avec mes badges ?").

Ceux qui ont vu ce cours l'ont également apprécié...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Me notifier

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.