Fundamentos de Marketing Aplicados

EAD

Inscrições: Encerradas

Sélectionnez l'option de cours pour continuer

*La place dans le cours est confirmée avec la compensation du paiement.

Aulas em ambiente inteiramente online, estruturado, intuitivo e gamificado, para que o estudante tenha autonomia, seja protagonista do seu processo de estudo e aprendizagem e alcance seus objetivos.

sobre o curso

Descrição do curso

Há algum tempo estamos vivendo num mundo volátil, incerto e complexo, mas a cada ano parece que a situação se complica ainda mais: pandemia, inflação, guerras, desglobalização, além de todos os problemas nacionais. Podemos cruzar os braços e esperar a maré mudar ou assumir o papel de protagonistas.
O universo Fundamentos de Marketing Aplicados discute conceitos e apresenta ferramentas essenciais para atuar em organizações, incentivando que os participantes desenvolvam uma atitude que promova a orientação de negócios para o mercado e compreenda o papel do marketing nessa orientação.
A jornada foi estruturada para favorecer o engajamento e autonomia em todo processo de aprendizagem, possibilitando total protagonismo em seu ritmo de estudo e no avanço das etapas do ambiente virtual.

À qui s'adresse-t-il ?

O curso é destinado aos profissionais interessados em aprender os Fundamentos de Marketing para atuar em organizações ou investir em seus próprios negócios.

Programa

Ce que vous apprendrez

Ao completar todas as etapas de Fundamentos de Marketing Aplicados, espera-se que os seguintes objetivos sejam alcançados:
  • identificar os fatores do ambiente de marketing que afetam os negócios de uma organização
  • avaliar a segmentação de mercado e o posicionamento adotado pela organização
  • selecionar o composto de marketing ideal para a obtenção dos resultados esperados.
Ao final dessa imersão, os participantes serão capazes de compreender os fundamentos de marketing para subsidiar os processos de tomada de decisão.
Essa jornada está estruturada em fases, com mais de 30 vídeo com exemplos práticos e entrevistas com gestores de negócios:
    • Fase 1 – Fundamentos de Marketing: o escopo, a importância e conceitos-chave para compreender o marketing, as novas realidades da área e o que compõe um plano de marketing.
    • Fase 2 – Segmentação e Posicionamento: como uma empresa pode segmentar o seu mercado, as características de uma segmentação eficaz, a seleção de mercados mais atrativos, o desenvolvimento de um posicionamento eficaz e a gestão de marcas.
    • Fase 3 – Customer Experience: conceitos de relacionamento, lealdade, valor percebido e valor vitalício do cliente; a conquista, a retenção e a reconquista de clientes; o ciclo de vida e a rentabilidade do cliente; o relacionamento Business to Business.
    • Fase 4 – Mix de Marketing: classificações de produtos, criação e gestão de mix e linhas de produtos e diferenciação de produtos; características específicas de serviços, excelência e gestão da qualidade em serviços; precificação e lucratividade; sistemas de canais de marketing, redes de valor e omnicanalidade; comunicação integrada de marketing, tratando de conceitos importantes como SEM e SEO e discutindo ferramentas como e-mail marketing e digital analytics, além da comunicação em mídias sociais.

Quand cela se produit-il ?

Certificado

Investissez dans votre avenir

Le cours peut être annulé et/ou reporté si le nombre minimum d'étudiants inscrits n'est pas suffisant pour justifier l'ouverture du cours. Une communication sera envoyée à votre adresse électronique24 heures avant le début du cours.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Recherche

Satisfaction de la sortie

Recherche de l'Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

Je recommanderais mon université à un ami ou à un parent

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

0 %

Je me sens qualifié pour relever les défis du travail grâce aux cours que j'ai suivis à l'université.

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

FAQ

Questions fréquemment posées

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

Le projet commence par mettre l'accent sur l'apprentissage basé sur les compétences, avec deux avantages principaux : d'une part, il crée un lien direct entre la validation académique des étudiants et le processus de recrutement et de sélection des entreprises ; d'autre part, il permet aux étudiants de créer des parcours entièrement personnalisés en fonction de leurs intérêts et de leurs exigences professionnelles.

 

Les étudiants peuvent étudier les badges ESPM individuellement (par exemple, le badge Design Thinking), ce qui rend leur expérience d'apprentissage totalement personnalisée, à leur rythme et en fonction de leur réalité financière ou du moment de leur carrière. Vous aurez également accès aux Combos ESPM, qui sont des ensembles de badges suggérés par l'ESPM pour une formation spécifique (par exemple, le troisième cycle en Big Data ou la conception et la stratégie de l'innovation).

 

Les élèves deviendront ainsi les protagonistes de leur propre voyage ESPM, avec pour mission d'accumuler autant de badges que possible tout au long de leur parcours. Après tout, il n'y a pas de limites au nombre de badges que l'on peut obtenir dans le cadre de l'éducation et de la formation tout au long de la vie.

Les badges sont des titres numériques traçables qui représentent la réussite de l'étudiant dans le développement de la compétence que ce badge représente. Les badges, qui ont une traçabilité publique et une certification de l'émetteur, sont la version contemporaine des certificats traditionnels.

 

Les certificats représentent la complétude d'un étudiant face à une proposition pédagogique dans un domaine de connaissance (par exemple la gestion de projet ou le marketing numérique), tandis que les badges représentent la compétence d'un étudiant dans le développement d'une compétence spécifique insérée dans un domaine de connaissance (par exemple le Design Thinking ou les KPIs des médias sociaux).

Les badges proposés font l'objet d'un examen de l'approche pédagogique et de la structure technologique. Par conséquent, seule l'approbation des offres disponibles dans la section badges du site web de l'ESPM est éligible pour recevoir le certificat numérique.

 

Mais restez à l'écoute ! De nouvelles offres de badges sont continuellement ajoutées tout au long de l'année.

Pour l'instant, seules les offres disponibles dans la section "Dynamic ESPM" du site web font partie du portefeuille, mais de nouvelles offres sont incluses tout au long de l'année.

La certification offerte par la réussite du cours n'est pas valide. Toutefois, les points accumulés dans chaque badge sont valables pendant 3 ans à compter de la date de réception et peuvent être utilisés pour obtenir des certifications plus complètes (voir la question "Que puis-je faire avec mes badges ?").

Ceux qui ont vu ce cours l'ont également apprécié...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Me notifier

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.