Post-diplôme ESPM

Master em Negócios e Produção Audiovisual

Rio de Janeiro

DAY ONE: 11/05/2024

A propos du cours

O Master em Negócios e Produção Audiovisual é um programa de pós-graduação voltado para o mercado, o qual engloba desde questões estéticas e de linguagem até ferramentas que possam contribuir para uma melhor gestão dos negócios de pequenas produtoras, além da elaboração de planos de negócios para produtos audiovisuais.

 

Nesta pós-graduação, as disciplinas são articuladas de modo a acompanhar um projeto em suas diferentes fases de execução, oferecendo a possibilidade de desenvolver um produto ao longo do curso, aplicando os conhecimentos diretamente e promovendo o aprendizado por meio da prática. Para tanto, abrange os principais aspectos do audiovisual e de negócios criativos, desde a criação e o financiamento de projetos até a distribuição, o marketing e a produção. Também oferece insights sobre questões legais, mercado e linguagem audiovisual.

Master em Negócios e Produção Audiovisual

Início das aulas: 11/05/2024

Dias da semana: Às terças (online) e sábados quinzenais (presencial)

Período: Integral

Horário: Às terças-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 15h30

Carga horária: 390h

35X R$ 881,85

GRATUIT

Frais d'inscription à la procédure de sélection

Inscrições até: 12/05/2024

Modalité

Hybride

Viva o presencial e o online em um mesmo curso. Assista a aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM.

unidade

Glória
Villa Aymoré

Eventos ESPM

Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.

Aula aberta

Confira a última aula aberta deste curso

A propos du cours

Sólida formação para atuação no mercado do audiovisual

Os produtos audiovisuais representam um segmento importante e promissor da indústria criativa. Para criar, produzir, viabilizar e gerenciar negócios relacionados a essa indústria, é preciso que se tenha uma visão geral de negócios e um conhecimento profundo sobre os produtos audiovisuais.

 

É nesse cenário que se insere o Master em Negócios e Produção Audiovisual, um curso que articula os conteúdos de modo a acompanhar um projeto em suas diferentes fases de execução, oferecendo ao estudante a possibilidade de desenvolver um produto ao longo do curso, aplicando os conhecimentos diretamente e promovendo o aprendizado por meio da prática.

RJ-Master-em-Negócios-e-Produção-em-Audiovisual
Domaines thématiques

O curso Master em Negócios e Produção Audiovisual está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

A qui s'adresse-t-il ?

O curso é destinado a profissionais com formação acadêmica em nível superior de diferentes áreas que querem desenvolver competências dentro do audiovisual, mais especificamente em produção ou ainda para profissionais que buscam atualização e querem desenvolver novos negócios no campo do audiovisual.

O que você vai aprender:

Fundamentos

– Apresentar os conceitos básicos de administração mercadológica.

– Estimular a compreensão da evolução do conceito de marketing.

– Entender os conceitos centrais, como: necessidades, desejos e demandas, mercado-alvo, posicionamento, segmentação e processos de compra.

 

Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar análises básicas do marco e microambiente nos quais o objeto de estudo está inserido.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes.

 

A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Estratégia e Posicionamento

O processo de abertura e administração de produtoras de audiovisual (estrutura contábil, jurídica e criativa) e produção executiva.

Meios de financiamento a partir de leis de incentivo, políticas públicas, coprodução e outras estratégias, como crowdfunding e product placement, pensando quais são os mais indicados para cada tipo de projeto.

– Um panorama das diferentes leis de incentivo, a atuação da Ancine e do Minc, Condecine, direitos autorais, autorizações, contratos.

– Apresentação das leis que envolvem o gerenciamento de produtos e marcas, seu posicionamento e imagem institucional na produção audiovisual.

Criação e Promoção

– A história e a estética do audiovisual colocadas em perspectiva a partir das mudanças advindas dos avanços tecnológicos e convergências de mídias.

– Os diferentes movimentos e o impacto da técnica na linguagem audiovisual.

Meios de divulgar um projeto e promovê-lo de acordo com o formato e o público.

A vida do produto após a produção, os circuitos, a especificidade dos meios.

Desenvolvimento e Produção em Audiovisual

Fundamentos de roteiro audiovisual, levando em conta os diferentes formatos e o mercado atual. Aqui, o projeto começa a ser roteirizado, ganhando sinopse, argumento e desenvolvimento narrativo.

– O processo de criação.

– Da ideia ao roteiro.

– Como definir o formato.

– Um panorama dos diferentes formatos produzidos para diversos meios: cinema, TV, internet, games e outros, assim como seus diferentes mercados e linguagens com atividades práticas em cima de um projeto.

Fundamentos da construção de uma narrativa em múltiplas plataformas e concepção de estratégias e conteúdos para os projetos em andamento.

As etapas que precedem o set, a preparação para as filmagens.

Apresentação das diferentes funções em um set de filmagem, assim como as diferentes possibilidades, a partir de aulas expositivas e exercícios práticos.

Integração

Fornece a orientação e a supervisão necessárias à produção desse projeto, de modo a permitir a aplicação dos referenciais conceituais, metodológicos e instrumentais aprendidos durante o percurso de formação. É um espaço de mobilização do conhecimento adquirido, no sentido de empreender criativamente.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Passez à l'étape suivante de votre carrière

390h

contenu

2 Semestres

Achèvement du cours

Hybride

Mode cours

Des enseignants inspirants

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

"A formação de um perfil profissional capaz de desenvolver, produzir e viabilizar produtos audiovisuais, empreendendo em um segmento promissor na indústria criativa."
Choisir le mode de paiement

Investissez dans votre avenir

R$ 1.182,00

enregistrement

Réduction pour inscription anticipée

R$ 591,00

Válido até o dia: 21/04/2024

1x R$ 1.182,00

enregistrement

1x R$ 26.891,00

1x R$ 1.182,00

enregistrement

11x R$ 2.364,63