Ana Souza

Professeur Ana Carolina Sousa

Neurocientista com especialização nas áreas de Emoção e Regulação da Emoção com mais de 17 anos de experiência em Neurociência Comportamental. 


Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela UFRJ (2003), mestrado em Química Biológica pela UFRJ (2005) e doutorado em Ciências – Fisiologia também pela UFRJ (2010). Desenvolveu seu Pós-Doc pela UFRJ em colaboração com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). 


É sócia-fundadora da Forebrain Neurotecnologia Ltda. e da Nêmesis, empresas brasileiras voltadas para aplicação de conhecimentos em neurociência comportamental para o mercado, atuando nas áreas de Neuromarketing e Neurociência Organizacional. Ao longo dos últimos anos atendeu a grandes clientes como Globo, Pepsico, Porto Seguro, Aché, Mapfre, O Boticário, L’Oréal, Petrobrás, Engie, CNI, dentre outros.

 
Atua como professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing e professora convidada da Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral, tendo realizado palestras em diferentes instituições de renome ao longo dos últimos anos. 

Lattes

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.